“British Bombs” – Declan Mckenna fala sobre a hipocrisia do comércio de armas no Reino Unido

Declan deu o primeiro passo em direção à fama com o seu single “Brazil”, que fala sobre a mídia do futebol, que pinta o país como um praíso turístico, mas invisibiliza os problemas sociais que enfrentamos. O cantor já se mostrava um ótimo ativista de causas LGBTQ+, e seu primeiro álbum de estúdio, ” What Do You Think About the Car?”, já tem ótimas letras sobre a sociedade atual.

Ler também: DECLAN MCKENNA – WHAT DO YOU THINK ABOUT THE CAR? (ANÁLISE & CRÍTICA)

Resultado de imagem para Declan McKenna

Após o lançamento e a divulgação de seu álbum, Declan lançou apenas mais uma música, esta “In Blue”, para a trilha sonora de “Moominvalley”. O cantor retornou agora, dia 19, com um novo single chamado “British Bombs” e já pelo título conseguimos captar o tema discutido na canção.

Esta trás uma sonoridade bem agitada e mais Rock’n’Roll do que a de seu álbum de estréia, que mistura elementos do Sinthpop e do Indie Rock. Declan afirma que foi uma inspiração nas músicas de Bowie.

O tema “porte de armas” tem sido debatido de maneira global através dos anos por diversos artista como, por exemplo, Madonna em sua recente “God Control” ou na atemporal “Imagine” de Jonh Lennon. O que chama a atenção para a composição de Declan é a critica a Grã-Bretanha, que esta o tempo todo em guerra.

O cantor disse em entrevista “Eu queria escrever uma música que fosse direta contra a guerra, de qualquer forma. Violência gera violência e eu simplesmente não acho que o mundo é muito complexo para estabelecer um precedente pacífico, mas parece que o negócio da guerra é o que continua acontecendo.”

O cantor reverteu todos os ganhos com a música para a caridade, mostrando apoio às vítimas da guerra. Confira a canção:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.