ANÁLISE: Jessie J – “Alive”

“Alive” é o segundo álbum de estúdio da cantora britânica de vocais poderosos Jessie J. Lançado em 20 de setembro de 2013 pela Universal Republic Records, o sucessor de “Who You Are” conta com 13 faixas e 3 parcerias e em sua versão deluxe são adicionadas mais 4 faixas.

Capa do disco de Jessie J - Alive Saga Das Músicas

O primeiro single do álbum foi lançado bem antes do álbum completo. “WILD” em parceria com Big Sean e Dizzee Rascal é um dance-pop com batidas marcantes, letra contagiante e fácil de cantar que conquistou as paradas ficando em #5 no charts de singles Britânico.

Os dois outros singles de divulgação de Alive seguem o dance-pop do primeiro. “It’s My Party” e “Thunder” são duas faixas ótimas e bem dignas de uma playlist pop, ambas possuem clipes muito expressivos e que o foco principal é a própria Jessie em diversos ângulos. Diferente do que estamos acostumados quanto a clipes de pop que possuem uma história e coreografias ousadas os videos não deixam de transmitir a energia positiva da cantora.

Em meio às melodias dançantes e alegres temos faixas como “Sexy Lady”, “Harder We Fall”, “Alive”, “Gold”, “Excuse My Rude (feat. Becky G)”, “Conquer The Word (feat. Brandy)”, “Unite”, “Hero”, “Magnetic” que conversam muito bem com os singles. Mas também temos faixas mais profundas em suas letras, batidas mais lentas e caminhando já pra uma sonoridade com base no R&B.

Seguindo nessa linha R&B temos “I Miss Her” e particularmente é minha faixa favorita do álbum provando mais uma vez que os vocais de Jessie J são especiais. A faixa fala sobre um parente da cantora que passa pelo distúrbio de Alzheimer e o quão difícil é a convivência deles e o quanto ela sente falta desta pessoa.

I miss her (Eu sinto falta dela)
Even though she’s still here ( Mesmo que ela ainda esteja aqui )
You need to listen ( Você precisa ouvir)
Don’t let her disappear (Não a deixe desaparecer,)
I’ll give her my forever (Eu darei a ela para sempre)
If it meant for a day she could really be okay ( Se isso significasse que por um dia ela poderia realmente ficar bem)
‘Cause I miss her ( Porque eu sinto falta dela)
Even though she’s still here (Mesmo que ela ainda esteja aq
ui)

Refrão da faixa “I Miss Her”
Jessie J na era "Alive" ao vivo

“Square One”, “Breathe”, “Daydreamin” completam o time R&B de todo o disco. Alive apresenta uma Jessie J muito mais madura e segura do seu trabalho, embora não tenha emplacado muitos charts o seu talento é inegável e para os amantes do pop é uma ótima opção para deixar no play.

Ouça:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.