Você Precisa Ouvir: Florence + The Machine – MTV Unplugged (O fenômeno da música alternativa esbanjando vocais)

Em 2012 Florence + The Machine já havia ganhado o mundo com os seus dois álbuns de estúdio, “Lungs” de 2009 e “Cereminials” de 2011. Seu disco de estréia debutou no nº 2 do UK Albums Chart – parada que contabiliza os álbuns mais vendidos no Reino Unido – ficando atrás apenas de Michael Jackson.

Resultado de imagem para florence and the machine mtv unplugged

A MTV costumava a ter bons programas, dentre eles havia o “Unplugged” ou ‘Acústico MTV” para os brasileiros. Os cantores convidados tinham de cantar parte de seu repertório e incluir alguns covers na setlist, apenas com instrumentos acústicos. Florence Welch e sua banda foram convidados a nos presentear com essas incríveis apresentações live.

O Unplugged MTV de Florence + The Machine foi gravado em Angel Orensanz Foundation, em New York, e conta com uma grande participação dos instrumentos de corda, como a harpa e o violão, além do piano. Canções como “Drumming Song” e “Only If For A Night” ganham uma nova cara ao perder as suas batidas marcantes.

Juntando as faixas mais famosas de seus dois álbuns, temos a seguinte setlist: “Only If For A Night”, “Drumming Song”, “Cosmic Love”, “Breaking Down”, “Never Let Me Go”, “Try a Little Tenderness”, “No Light, No Light”, “Jackson”, “What the Water Gave Me”, “Dog Days Are Over” e finalisa com a épica “Shake It Out”.

Os covers que Florence incluiu são “Try a Little Tenderness” de Otis Redding – sua letra fala sobre os tipicos relacionamentos da década de 60, e sobre como os homens tinham de se esforçar ao máximo para conquistar suas garotas – e “Jackson” de Billy Edd Wheeler, uma famosa canção de country que fala sobre o amor pela dança e os sonhos que cultivamos. O cover conta com a participação de Josh Homme.

Assista à apresentação:

Ouça a íntegra:

Download

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.