CRÍTICA: “This Summer” de Alessia Cara é calmo e nostálgico | EP

Talvez tenha passado um pouco despercebido pelos ouvidos de quem comumente ouve música pop, mas notamos que o novo EP da canadense Alessia Cara mostra o grande potencial artístico da cantora para compor e interpretar suas canções.

Alessia cara this summer ep

Lançado no dia 6 deste mês pela Def Jam Recordings, o EP “This Summer” trás seis faixas inéditas compostas pela cantora. Alessia investe nas referências musicais dos anos 90, com influências do Hip-Hop e do R&B contemporâneo – estilo esse que a cantora vem trabalhando cada vez mais.

Durante os poucos 18 minutos de duração, Alessia mostra bastante versatilidade ao desenvolver seu EP com estilos de produção distintos. Cada faixa é única e possui sua peculiaridade, ainda que nenhuma carregue o peso de ser um lead single ou algo parecido.

Tratando-se de uma jovem de coração partido, podemos dizer que Alessia resolveu nos contar uma história sobre um romance de verão que ela viveu. Infelizmente, como esperado, não durou muito, mas deixou boas lembranças e rendeu boas letras. A cantora chega a citar isso na faixa “OKAY OKAY”.

alessia cara this summer

Alessia descreve os estágios da paixão que sentiu durante essa calorosa estação. Começa em “Ready” – onde ela diz ser muita coisa para esse garoto que vive indeciso entre continuar ou parar. Tem até aquela conversa sobre o boy que não supera a ex – e termina com “October”, que sugere a mudança de estações e o fim desse “amor”.

É um EP bem gostosinho, perfeito para dias quentes e viagens de ônibus, mas acaba não surpreendendo musicalmente, por conta de sua produção, que por mais que seja bem estudada, acaba por ser rasa. Quando esperamos que o refrão arrebente, o instrumental cai e a canção fica um pouco morna e isso só não acontece com a faixa que inicia o EP e a que feixa ele, sendo as duas melhores.

7/10 – Nota

Ouça na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.