CRÍTICA: “Sunshine Kitty” de Tove Lo é sexy, romântico e inovador

Vendo a mudança cultural que a música Pop vem sofrendo, posso dizer com convicção que Tove Lo é uma das poucas artistas que segue fazendo um trabalho evolutivo, que não sofre com alterações sonoras apenas para chamar atenção de novos nichos. Bons exemplos de artistas como Tove Lo são a Lorde, Paramore e Katy Perry.

Tove Lo - sunshine kitty capa

Foi lançado pela Universal Music, em 20 de Setembro, o quarto álbum de Tove Lo, este nomeado “Sunshine Kitty”. Com 14 faixas e 40 minutos de duração, o disco conta com os seguintes nomes na produção: Ian Kirkpatrick, Jack & Coke, Jax Jones, Joel Little, Mark Ralph, Mattman & Robin, Shellback & The Struts (Producers).

“Sunshine Kitty”, diferente de seu “Blue Lips”, tem um som mais maduro e pesado. Enquanto seu antecessor tenta soar como uma playlist hot de balada, com leves referências do Synthpop, este em questão mostra mais diversidade de estilos, como por exemplo o Hip-Hop e o Funk, ainda com claras referências à música Disco.

É um álbum tão gostoso e bem feito que pode ser apreciado em qualquer situação. Desde a viagem até o trabalho até a festa indie no centro da sua cidade. Digo com propriedade que Tove Lo só entrega trabalhos de alta qualidade.

Resultado de imagem para tove lo sunshine kitty

A cantora explica o conceito de seu álbum em entrevista para a Billboard. Confira:

Está ligado ao lince. Este gato de desenho animado (destaque na obra de arte) é uma extensão de mim e parte da nova música. Ela é super fofa, mas faz coisas idiotas como brigar e ser fodida. É como eu sinto o som do álbum“.

Eu poderia resumir este trabalho apenas em “álbum sobre diversas fases de um relacionamento e sob perspectivas diferentes”. Tove Lo conta algumas de suas experiências amorosas e a de pessoas que ela conhece, dando diferentes visões ao amor e às relações atuais.

A cantora também apresenta certa dualidade ao falar sobre a paixão que está sentindo em “Sweettalk My Heart” e logo após cantar sobre usar drogas e fazer sexo com seu amante em “Stay Over”. E tudo isso com um Synthpop pesado tocando de fundo. Conceito, né mores.

A grande surpresa é a faixa “Are U gonna Tell Her?” com a participação do MC Zaac, que é brasileiro. A canção é sexy e bem construída, sem àquele sentimento estraho de “música em inglês com um brasileiro no meio”, pois ambos os vocais de enxaicam perfeitamente e funcionam em sintonia.

“Jacques” é uma das melhores do disco e funciona em parceria com o DJ Jax Jones. É uma canção bem dançante e sensual, com uma letra bem intensa e sexy. E aos poucos o disco muda de “sentimental” para “intenso e carnal”.

“Really don’t like u” em parceria com a Kylie Minogue é tão atual, mas ao mesmo tempo bem nostálgica, como uma produção eletrônica dos anos 2000. A voz das duas cantoras soam bastante homogêneas no registro.

A faixa que encerra o disco é “Anywhere u Go”. Esta possui uma pegada bem Synthpop alternativo, com um refrão chiclete e uma boa crescência. Após tantos sentimentos provados por Tove Lo, esta finaliza seu álbum afirmando precisar de uma companhia para os bons e mals momentos de sua vida.

Resultado de imagem para tove lo sunshine kitty

Como boa bissexual, Tove Lo não poupa palavras ao descrever suas relações tanto com homens, quanto mulheres. É muito interessante ver como a cantora expressa seus sentimentos com tanta naturalidade, simplificando a seguinte mensagem: O amor não vê gênero.

Sua dualidade sentimental é o foco deste trabalho e podemos dizer que “Sunshine Kitty” é o novo testamento da bíblia dos bissexuais.

Trata-se de um álbum completo e complexo, pois cada música é singular e única, então é muito fácil que você se apaixone por todas elas e não consiga ter uma faixa favorita deste trabalho. O conceito é forte e a produção é bem feita. Um dos melhores trabalhos do ano até então.

9,5/10 – Nota

Ouça na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.