Lontalius lança o emocionante “All I Have” (Crítica)

Em alguns momentos nós queremos apenas mergulhar em um mundo calmo, com uma canção relaxante e calma, e quando descobrimos uma bandinha alternativa que faz exatamente esse tipo de música, nos sentimos realizados. É como estou me sentindo com o álbum que irei criticar hoje.

Lontalius - all i have (capa)

“All I Have” é o segundo álbum de estúdio do artista LGBT neozelandês Lontalius e foi lançado nesta última sexta-feira (04). Este é o sucessor de “I’ll Forget 17”, de 2016. O disco conta com Om’Mas Keith & Roy Blair na produção, além do próprio Lontalius.

Este é um trabalho repleto de canções bem calmas e leves, com ótimos solos de guitarra, mas a produção bem eletrônica. Soa como o álbum “Blue Neighbourhood” de Troye Sivan, só que com menos batidas, e com um registro vocal mais apagado. A voz não é o real foco de “All I Have”. A produção e a mistura instrumental chamam atenção por serem bastante expressivas.

Resultado de imagem para lontalius all i have

Lontalius se encontra aberto ao amor, mostrando bastante otimismo para com seus sentimentos. Trata-se da descoberta de uma paixão e como uma pessoa pode aparecer repentinamente e mudar sua realidade para algo melhor. O auge desse sentimento é mostrado na faixa “Make My Dreams Come True”. É muito poético e simples.

A proposta do disco é contar, de duas perspectivas, como o amor funciona – também citando seu lado ruim – podemos ver isso na faixa “Nothing Makes Me Feel Stronger”. Mas no fundo a real mensagem é que mesmo com as dificuldades, esse sentimento vale muito a pena.

“Optimistic” mostra a fragilidade do artista com a sua auto-estima, pois não se sente bonito o bastante – e também em relação ao seu amante, e como ele vem o ajudando a superar alguns momentos difíceis – mas no final o eu-lírico se vê otimista com tudo o que vem acontecendo em sua vida, principalmente quando envolve a sua carreira. Trats-se do amor próprio.

É um trabalho confessional, que basicamente cospe os sentimentos e não os enfeita para que fiquem bonitos em uma batida com sintetizadores ao fundo. Lontalius monta um álbum com boas canções, que são na verdade bem profundas.

7,5/10 – Nota

Ouça na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.