“Uma Beleza Fantástica” fala sobre a importância de dar segundas chances

Passeando pelo catálogo Netflix, descobri um título muito interessante. Me apaixonei de cara pela atriz protagonista e decidir dar uma chance ao longa. Este lançado em 2016, com direção de Simon Aboud. O filme nos trás a ilustre atuação de Andrew Scott – que já marcou presença na série Black Mirror – e trás Jessica Brown como protagonista.

Uma beleza fantástica" - filme

O filme mostra o cotidiano de Bella Brown, uma escritora de livros infantis, que está se esforçando para criar uma nova história, mas sua vida está uma completa bagunça. A protagonista acaba tendo um infeliz encontro com seu vizinho, um idoso arrogante que a detesta por não cuidar do jardim como deveria. Após algumas farpas os dois se entendem e passam a aprender bastante um com o outro.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e pensados. O filme trabalha muito com o visual, e o que está sendo descrito na tela. As ações da personagem, quando está sozinha, a descrevem melhor do que suas próprias palavras. Bella possui vários demônios internos, que precisam ser tratados de fora para dentro.

A garota está presa em sua zona de conforto, e durante o filme percebemos que seu jardim é uma metáfora para as partes inexploradas de sua vida. Seu vizinho surge para tira-la dessa zona, e a partir disso Bella passa a ter mais confiança em suas próprias ações.

Imagem relacionada

No início temos três personagens que não conversam muito bem entre si. O cozinheiro Vernon surge para interligar Bella com o velho Alfie – no final se tornam os três uma pequena família. Tem algumas discussões filosóficas na obra que o assemelham bastante com o clássico “O Fabuloso Destino De Amélie Poulain”, só que não tão fabuloso quanto.

A principal mensagem que o filme passa é a infinidade de chances que temos em nossa vida e como devemos dar chances às pessoas com quem convivemos. Bella se dá a chance de arrumar seu jardim, e perdoa seu vizinho por ter sido maldoso com ela, e a partir disso conhece seu lado humano.

7,9/10 – Nota

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.