“DEMI”: A transformação de Demi Lovato em uma Popstar

Assim como 110% dos atores teen da Disney, Demi Lovato também foi empurrada para os holofotes do mundo da música. Ela e sua amiga Selena Gomez, junto de Miley Cyrus eram a aposta da vez. Selena não decepcionou, ao lado de sua banda Selena Gomez & The Scene, vendendo milhares de discos. Já que Sel já estava comandando o cenário Pop, Miley e Demi entraram como as Rockeirinhas da Disney.

Demi se manteve firme nesse estilo musical até o seu terceiro disco de estúdio, “Unbroken”, onde já surge uma sonoridade mais próxima ao R&B e o Dance Pop. Então o dia 14 de maio do ano de 2013 chegou e com ele o disco “Demi”, que é a caricatura mais perfeita do que estava sendo tocado pela galera teen da época.

Demi Lovato - demi capa

Quem comandava a música Pop Teen em 2013 era Justin Bieber, The Wanted, principalmente One Direction, Selena Gomez e Paramore, e o disco de Demi é uma mistura doida de tudo isso. A cantora queria expressar seus sentimentos mais profundos, mas também proporcionar um bom entretenimento para seus fãs.

Para cumprir com seu objetivo, a cantora chamou uma equipe de mais de 15 produtores para trabalhar em seu disco, este que possui um som plastificado e batidas pesadas. Há momentos acústicos na obra, como é o caso de “Shouldn’t Come Back” e “Warrior”, mas 85% do álbum é bem dançante, com um monte de hit chiclete.

Apesar de a própria cantora ter dito que não queria um álbum de Dance Pop, e que pretendia lançar algo que as pessoas pudessem ouvir por um tempo, não apenas uma tendência, e que tivesse emoção, fica impossível de não dizer que o álbum ficou super datado, salvo algumas exceções.

Demi demi lovato photoshoot

Demi trata de questões importantes em seu disco, como é o caso do Bullying, que a cantora aborda na faixa “Really Don’t Care”, ao lado de Cher Lloyd. Este foi o quarto single do disco. A canção também faz alusão à um término de relacionamento e seu vídeo-clipe foi gravado em uma parada LGBT.

Ao todo foram 4 singles promocionais. O primeiro foi “Heart Attack”, uma poderosa canção, que a primeiro momento parece que Demi vai morrer mesmo de um ataque do coração, mas na verdade é só sobre uma nova paixao mesmo.

Também teve “Made In U.S.A.”, que ja mostra uma Demi apaixonada, que compara a blindagem de seu amor com o Estados Unidos. Realmente, a economia de lá nunca quebra.

“Neon Lights” foi o terceiro disco, e é a música mais “balada gay” de toda a sua carreira. A letra é bem safada e fala sobre “queimar como uma luz de neon”, o que faz muita alusão a motel.

Basicamente é um disco que fala a torta e a direita sobre amor. Sobre se apaixonar e viver esse romance 24 horas de seu dia. Típico de um disco para adolescentes e é uma mensagem muito bonita. Pesquisei quem a Demi namorava em 2012, o período de gravação do disco, e descobri que era um cara chamado Wilmer Valderrama, que era bem mais velho que ela na época e ela era de menor. Bizarro, mas muito bonita a mensagem.

Resultado de imagem para demi demi lovato photoshoot

É um disco que funciona muito bem para o público infantil em seus 60% – diferente do “Yours Truly” de Ariana Grande, por exemplo, que também foi lançado em 2013, é o primeiro trabalho de estúdio dela, mas este possui uma sonoridade que não soa nada datado – mas claro que tem músicas muito boas inseridas nele, como é o caso de “Nightingale”. Ao todo é um álbum que eu não ouviria mais atualmente.

Algo que me chama a atenção nesse disco é a forma como Demi trabalha seus vocais, que nos discos anteriores era super suave e doce, e neste ela aparece mais incorporada, quase gritada.

6/10 – Nota

Ouça na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.