A Saga de Adele – Discografia

Adele Laurie Blue Adkins é hoje um dos maiores monstros, no requesito de venda de discos é claro, da indústria fonográfica. A cantora já foi condecorada com o MBE de contribuição às artes e ciências. É um título britânico muito importante, só para vocês entenderem o poder dessa mulher.

A cantora e compositora nasceu em Londres, e trabalhou por um tempo em uma loja de discos, até investir em sua carreira musical de forma independente no falecido MySpace, onde lançava algumas demos até que foi descoberta pela XL Recordings em 2006.

Adele - saga das músicas

Adele trabalhou em seu álbum de estréia durante os anos de 2006 e 2007, logo o disco “19” foi lançado em janeiro de 2008. A cantora explica que o título do álbum se dá por conta deste ter sido gravado e produzido durante o período em que ela tinha 19 anos.

Adele – 19 (Download)

Adele - 19 capa

O álbum trás uma sonoridade toda voltada ao Folk, com canções acústicas e vocais poderosos que permeiam entre as melodias suaves. É um disco romântico que aborda os sentimentos à flor da pele da artista que o escreveu durante um momento totalmente novo de sua vida. Adele canta também sobre as desilusões amorosas que viveu durante o período.

O singles que usados para promover o disco foram “Hometown Glory”, “Chasing Pavements”, “Cold Shoulder” e “Make You Feel My Love” – cover do Bob Dylan. O álbum debutou na primeira posição do UK Albums Chart, que é um dos charts mais difíceis de se entrar, vendendo mais 1,2 milhões de cópias só no Reino Unido. Nessa época Adele levou dois prêmios Grammy, por artista revelação e melhor performance de vocal pop feminino por Chasing Pavements.

Até então Adele não era um ícone mundial, mas isso estava prestes a mudar. A artista deu um passo muito importante em sua carreira quando decidiu lançar o disco “21”, que foi lançado também no mês de janeiro do ano de 2011.

Adele – 21 (Download)

Adele - 21 capa

O álbum foi marcado por dois singles em especial, “Rolling In The Deep” e “Someone Like You”, ambas sobre um coração partido. Desde então ela é conhecida como a cantora de sofrência britânica, tipo a Marília Mendonça, e deve ser por isso que ela tem tantos fãs, todo mundo se identifica com suas letras que descrevem perfeitamente o sentimento de ter sido feita de trouxa.

Além dos dois singles citados acima, o disco também contou com “Set Fire to the Rain”, que fez um certo sucesso, “Rumours Hat It” e “Turning Tables”. Adele conseguiu receber 7 indicações no Grammy Awards por seu disco “21”, incluindo a indicação na categoria “álbum do ano”, e pasmem, ela venceu todas! Até o ano de 2015 o disco havia vendido mais de 4 milhões de cópias só no Reino Unido.

Após ter conseguido ganhar todos os prêmios existentes no planeta terra, até Oscar por “Skyfall” essa mulher ganhou, Adele ficou um tempinho sem lançar nada pois foi engravidar e tirar um momento sabático de sua carreira, até porque ela é rica, nem precisa lançar mais nada. Mesmo assim acabou tendo outra desilusão amorosa e então, em novembro de 2015 o mundo ganhou mais um presente. Adele lançou seu terceiro disco de estúdio intitulado “25”, que mantém o mesmo conceito de título desde o seu álbum de estréia.

Adele – 25 (Download)

Adele - 25 capa

E quando não achávamos que Adele conseguiria abalar ainda mais a indústria da música, a mulher me lança o single “Hello”, que foi simplesmente um estouro! E o disco nem é tão focado em desilusões amorosas dessa vez. Adele canta sobre diversos assuntos que permeiam sua cabeça, desta vez assumindo o papel de uma mulher adulta e madura. A artista canta sobre seu sentimento de nostalgia e celebra o amor. Desta o disco está bem mais próximo do R&B contemporâneo do que os dois anteiores.

“25” é o disco mais vendido rapidamente nos E.U.A. e no U.K, com mais 3.38 milhões e 800 mil cópias vendidas na semana de estreia. Os singles usados para a promoção do álbum foram “Hello”, “When We Were Young”, “When We Were Young” e “Water Under the Bridge”. Ao todo foram 5 indicações ao Grammy Awards, incluindo a cobiçada categoria de álbum do ano. E Adele levou todos os gramofones para casa.

Um comentário sobre “A Saga de Adele – Discografia

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.