Crítica: “The End of the F***ing World” – A segunda temporada é boa, mas nem tanto

Foi divulgada nessa terça-feira (05) a nova temporada da série teen “The End of the F***ing World”, que traz essa atmosfera dark que os adolescentes tanto amam, e amam ainda mais quando se trata de uma série pouco conhecida (o que já não acontece mais, pois “TEOTFW” é conhecida agora).

A primeira temporada surpreendeu por apresentar um roteiro incrível, com piadas ácidas e um enredo super emocionante, que envolve até fuga da polícia e psicopatia explícita. Além de uma ótima fotografia estilo europeia e visuais estilo anos 90.

The end of the f * * * ing world - segunda temporada

A segunda temporada continua a história dois anos a partir do incidente na praia, que encerra a primeira. Desta vez acompanhamos a personagem Bonnie, que a ex-namorada do dono da casa que os protagonistas invadiram, e assassinaram por conta da tentativa de abuso. Bonnie procura vingança por ter perdido àquele que ela acredita ter sido seu único amor.

Diferente da primeira temporada, não há tanta adrenalina. O roteiro se atenta a explicar como é a vida dos personagens após todo o acontecido, mostrando que é o tipo de situação que deixa um monte de traumas. Alyssa acaba por ter um foco maior nesta temporada, justamente por ter sofrido tanto as consequências de seus atos. No final da temporada ela diz uma frase muito intrigante, que se encaixa perfeitamente na situação de todos os três personagens principais, “O problema, quando se recebe pouco amor, é não saber como é. Então é fácil de ser enganado”, se referindo ao amor falso que Bonnie recebeu.

Foi uma temporada que focou mais no lado sentimental dos personagens, e chega a ser muito irônic se levarmos em conta que a proposta da série era entrar na mente de James, um adolescente “psicopata”, que acaba por ser um bebê chorão emocionado. Se não fossem por esses detalhes, seria uma temporada incrível.

Mas obvio que há episódios que despertam bastante adrenalina e se desenvolvem bem, mas a proposta não é cumprida e a série não supre as expectativas (e aparentemente não haverá mais nenhuma temporada para continuar a história, logo… isso é tudo, pessoal). Ainda bem que os episódios são super rápidos, ajuda a digerir a história mais fácil.

6,2/10 – Nota

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.