2º temporada de “Anne With An E” a consolida como uma das melhores séries da década

A série inspirada na saga de livros “Anne of Green Gables” está em sua reta final. A sua terceira e última temporada já foi anunciada e os fãs não ficaram contentes com a notícia de que esta foi cancelada. Moira Walley-Beckett, criadora da produção, afirmou que adoraria finalizar a história de Anne com um longa-metragem, mas nada confirmado.

Minha crítica no entanto vai para a sua segunda temporada, que emenda os acontecimentos da primeira e dá seguimento á história, porém algo simplesmente está muito diferente. De repente surgem críticas sociais bem escancaradas no roteiro – que inclui protestos contra o racismo, machismo e até mesmo contra a homofobia.

Resultado de imagem para anne with an e season 2

São inseridos personagens novos na trama, que são muito bem desenvolvidos, com exceção dos caloteiros que alugam os quatros da fazenda onde Anne vive. O início da temporada é bem lento, mas o roteiro se desenvolve até que muito bem, apesar de seu começo fraco. O final emociona os espectadores e os enche de ansiedade para os próximos episódios que virão com a season 3.

A protagonista, Anne, deixa de ser aquela criança irritante com síndrome de Pollyana (inclusive a escritora é a mesma das duas obras), e amadurece suas ideias e seu comportamento. Anne questiona cada vez mais o mundo e a forma como as pessoas tomam as atitudes de forma oprimir as minorias.

Resultado de imagem para anne with an e season 2

Algo que também foi bem abordado, porém de forma mais sutil, é a autoestima de Anne e como ela enxerga a si e as outras garotas de sua classe. A personagem tem desprezo a sua própria imagem e procura investir o máximo em seu intecto. Quando se descobre apaixonada, tenta soar mais intneligente, do que bonita.

É uma série com temática infantil que acabou conquistando o público jovem. Esta carrega mensagens valiosas, além de ser emocionante e engraçada. Sua fotografia e trilha-sonora são envolventes e cativantes. É o tipo de série que te conquista pelos detalhes simples. Lembrando que a atriz Amybeth McNulty (Anne) foi vencedora do Canadian Scren Awards, na categoria de melhor atriz. Trata-se do maior prêmio canadense da categoria.

8,6/10 – Nota

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.