“Marriage Story” é um filme americano de Noah Baumbach que estreou na Itália em 29 de Agosto de 2019, conta com as atuações dos lendários Scarlett Johansson e Adam Driver. Este é inserido no gênero “Drama” e está atualmente disponível no catálogo Netflix.

O filme mostra a vida de Nicole e Charlie, que são casados e tem um filho pequeno, chamado Henry. O casal está passando por uma fase muito difícil, onde não há nenhuma comunicação, além dos desentendimentos por parte de ambos. Neste longa iremos acompanhar o processo de divórcio e como este funciona por parte jurídica.
É uma obra muito interessante, apesar de apresentar uma visão quase que unilaterál sobre a história. Este foca nos dois personagens, mas os fatos são apresentados sob a visão de Charlie. Com o decorrer do longa, percebe-se que ele não é um dos melhores maridos e que Nicole teve, sim, seus motivos para pedir o divórcio, mas a todo momento o filme obriga o telespectador a sentir pena de Charlie, por conta da situação que ele está passando, nos levando a quase detestar Nicole. É o mesmo fenônemo que acontece em “500 Dias Com Ela”.

Algo que me chamou atenção, enquanto eu assistia ao filme, é o fato de que não conseguimos saber os pensamentos dos protagonistas, logo a narrativa se torna fria e calculista, além de ser imprevisível. Charlie e Nicole aparecem juntos em diversas cenas, que misturam a intimidade com a raiva que ambos sentem um pelo outro, nos levando a duvidar do amor que um dia sentiram.
Percebi então que o casal não se amava, apenas tinha intimidade por conta do tempo que passaram juntos. Não há nenhum arrependimento e a nem vontade de lutar um pelo outro, apenas a necessidade de chegar a um acordo que favoreça o exercício de paternidade e maternidade, sem que gere sequelas no pequeno Henry.
As atuações são impecáveis e a fotografia é incrível, mas a trilha-sonora não é o forte da obra. Este mostra um caso realístico de separação, que é um processo desgastante e triste. O filme é sim muito emocionante, principalmente no final, onde há àquela pontada de arrependimento por parte de um dos personagens, mas já é tarde de mais para consertar o passado.
7,8 / 10 – Nota.
Assista ao trailer: