Hoje é dia de conhecer artistas novos, e como sou um bom descobridor de talentos genuínos, decidi apresentar a banda “The Japanese House” a vocês. Trata-se de um projeto solo da cantora e instrumentista Amber Bain.

O projeto teve início em 2012, mas a banda lançou seu primeiro EP, “Pools To Bathe In”, em 2015. Ao todo o The Japanese House conta com 5 EP’s e um álbum em estúdio, o “Good At falling”, lançado em março de 2019.
Amber trabalha com uma sonoridade bem atual, passeando pelo Indie Pop, com canções calmas e emotivas. A vocalista investe em modeladores vocais algo que está bem em alta ultimamente. É uma “banda” feita para agradar e-boys.
A primeira música que tenho para apresentar a vocês é “Saw You In A Dream”, do EP autointitulado de 2017.
A canção ganhou outra versão quando foi relançada no disco de 2019. É uma música super calma e romântica, perfeita para ouvir e chorar pensando naquele crush que não te nota.
Também temos “Face Like Thunder”, lançada no EP “Swim Against The Tide” de 2016.
Esta é um pouco mais agitada, mas bem pouco mesmo. É uma canção que traz àquele espírito de aventura de volta às nossas vidas, por um breve momento, bem nostálgica e fofa.
Outra bem legal é a “Pools To Bathe In”, que faz parte de seu primeiro EP de mesmo nome, lançado em 2015.
É uma canção melancólica, mas muito inpiradora. Seu instrumental não é nada óbvio, sendo o tipo de música que se distancia muito do que estamos acostumados. A faixa trabalha muito bem com os sintetizados e os instrumentos físicos.
A faixa “Lilo” também é incrível e foi lançada como single em 2018.
É uma música que utiliza mais registros graves e instrumentais regados a sintetizadores e guitarra. Se John Green fosse hadaptar mais um de seus livros para o cinema, esta canção com certeza estaria na trilha sonora.
E por último, mas não menos importante, temos “Maybe you’re the Reason”, single oficial álbum “Good At Falling”.
É minha música favorita até então, talvez por seu refrão que é simplesmente perfeito. Adoro o som da guitarra e os vocais da cantora. Simplesmente perfeita de mais.
Espero que tenha gostado do post, comente ai embaixo qual banda devo ouvir.