Crítica: Selena Gomez – Rare (Uma luz no fim do túnel)

É meio insano pensar que uma pessoa pode passar pela nossa vida e fazer um estrago gigantesco em nossa saúde mental, nos fazendo acreditar que o abuso é uma forma de amor. Nossa Seleninha sofreu horrores nas mãos de seu ex-namorado, o queridinho da América, Justin Bieber, e usou seu disco para expressar toda a sua dor e inspirar seus fãs.

Imagem relacionada
Meme sobre a fanfic de Selena com o Faustão rs.

O terceiro disco de estúdio de Selena foi lançado nessa sexta-feira (10) pela Interscope Records. Gomez conta “Rare” como o seu segundo disco, pois não gosta do “Stars Dance” de 2013. Chegou a dizer que nunca mais cantaria músicas como “Come & Get It”.

“Rare” marca o seu amadurecimento pessoal e profissional, e Selena aparece de forma mais clean do que a imagem que marcou seu disco “Revival” de 2015 – em minha opinião, seu melhor disco.

Seu som está mais coeso e segmentado, sem muita firula e muitas invenções por trás. São cerca de 20 produtores trabalhando no álbum, e entre eles temos o Finneas, irmão de Billie Eilish, que deu seu toque de sucesso ao disco e fez toda a diferença no resultado final.

Selena nos entrega um disco predominantemente Pop, mas não tão dançante como o Revival, com algumas variações de R&B. É um disco que tenta passar uma mensagem por trás, então este se atenta tanto às letras, quando na melodia.

Nesta foto ela está super parecida com a cantora Selena, famosa nos anos 90.
Nesta foto ela está super parecida com a cantora Selena, famosa nos anos 90.

Nas composições, co-escritas por Selena, a cantora passa autoconfiança e empoderamento, usando sua história como exemplo de superação.

O disco é iniciado com “Rare”, a faixa-título, que é um hino sobre amor próprio, além de carregar um arranjo instrumental super divertido e dançante. Selena diz que alguém como ela, é extremamente raro, e que se entregou de mais em uma relação sem futuro algum, e agora irá correr atrás do tempo perdido.

Já tem até vídeo clipe, confira:

O álbum segue com “Dance Again”, minha faixa favorita. A produção da música é incrível e super contagiante. Selena fala sobre como é bom superar certas situações desagradáveis. No refrão ela canta “Me sinto tão bem dançando de novo, com as minhas emoções despidas.”

Logo após, temos a famosa “Look At Her Now”, que agitou a galera nas pistas de dança. É a faixa mais dançante do disco, e conta com um refrão bem eletrizante. Selena canta, em terceira pessoa, sobre ter se reerguido sentimentalmente após seu término com Bieber. A canção tem algumas estrofes que explicam a forma como Sel se sentia em relação a isso, como por exemplo o trecho onde ela diz “Foi a sua primeira amante de verdade, até ele ter outras“.

Pulamos para “Lose You To Love Me”, a única balada do disco. Selena canta, de forma muito emocionante, sobre como precisou superar os momentos difíceis que enfrentou, dizendo basicamente que as vezes é melhor cortar o mal pela raiz.

Em “Ring” Selena se mostra mais confiante e diz sobre estar em relação aos seus pretendentes. Originalemnte escrita para Normani, a faixa fala sobre ter vários homens comendo na palma de sua mão. O instrumental, no entretanto não chama tanta atenção, tendo o violão bem presente em seu arranjo.

“Vulnerable” é autoexplicativa. Selena mostra estar insegura sobre se envolver com outras pessoas, após seus traumas passados. É uma das melhores faixas do disco, tendo uma melodia bem calma e sincera, assim como a letra.

A faixa “People You Know” já fala sobre outro rolê da vida de Selena, essa parece falar sobre seu curto relacionamento com o cantor The Weeknd. Sel fala sobre essa pessoa com quem ela desperdiçou tempo e hoje é apenas alguém que ela conheceu. É uma música bem gostosa de ouvir.

Selena para o photoshoot de Rare

“Let Me Get Me” soa quase como uma canção latina, por conta de seu arranjo instrumental super agitado. A letra, no entanto, é bem positiva e fala sobre viver seus bons pensamentos e deixar eles correrem soltos. Já deu pra perceber que é um disco bem “paz e amor” né.

Depois vem “Crowded Room”, em colaboração com o rapper 6LACK. A canção traz um pouco do R&B americano, e Selena se dá super bem cantando esse estilo. Trata-se de uma faixa romântica, sobre conhecer alguém em uma festa. A cantora canta em um registro mais agúdo.

“Kinda Crazy” é uma das músicas mais interessantes de todo o disco. Suspeito de que também seja sobre The Weeknd, pois Selena canta sobre um cara que mudou da água pro vinho durante o tempo em que estavam juntos, mas apesar disso não causou nenhum dano na vida da cantora. A música é bem gostosinha também.

Cantora Selena Gomez

“Fun” é a música mais esquecível do álbum, por N motivos. Não é melodicamente cativamente e sua letra é meio problemática. Selena canta por estar se apaixonando por um cara que não lhe agrega em nada, mas este amor é como uma droga. A cantora até faz alusão ao centro de reabilitação que esteve.

Indo pro final da tracklist temos “Cut You Off”, que tem um arranjo instrumental bem neutro, mas é até que divertida. A co-compositora da canção, Liza Owen disse que a música é sobre “um garoto idiota que não deve ser nomeado“. Isso levou os fãs a especularem sobre o ex-namorado Justin Bieber .

O disco é encerrado com “A Sweeter Place”, uma colaboração com “Kid Cudi”, também permeando o R&B. A faixa termina o álbum com uma mensagem de positividade, que nos encoraja a procurar um lugar “mais doce” dentro de nós mesmos.

Selena gomez rare

Selena provou que agora é uma mulher, e que canções como “Good For You” já não dizem muito sobre ela. É inegável que a cantora está muito mais madura e é de extrema importância que uma artista de seu porte fale sobre saúde mental e empoderamento. Selena inspira seus fãs e ouvintes, todos os dias, a se amarem e não se prenderem a relacionamentos abusivos.

Eu, porém, ainda sou um fã fiél de seu álbum “Revival”, de 2015, mas por conta de sua sororidade impecável e por conta dos hits que o disco trouxe.

7,6/10 – Nota.

Ouça na íntegra:

Um comentário sobre “Crítica: Selena Gomez – Rare (Uma luz no fim do túnel)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.