A Saga de Harry Styles – Discografia

Com apenas dois álbuns de estúdio em sua carreira solo, Harry Styles já havia se consolidado como um dos melhores artistas do Rock contemporâneo. O cantor chamou muita atenção por construir uma sonoridade intacta em cima de suas principais inspirações (Fleetwood Mac e Bowie).

Imagem linda do Harry Styles em fundo de rosas.

Nascido em Redditch, em 01 de feveiro de 1995, o inglês Harry Edward Styles tornou-se membro de uma das maiores boy-bands de todos os tempos, a famosa “One Direction”, que esteve na ativa entre os anos de 2010 e 2015, entrando em hiatus em 2016.

Em abril de 2010 o jovem Harry fez a audição para o programa de talentos “The X Factor” da edição britânica, onde se destacou e conheceu seus amigos de grupo, estes Louis, Liam, Niall e Zayn. Juntos, os meninos do 1D lançaram 5 discos de estúdio durante os 5 anos em que estiveram juntos. Você ler a discografia completa do One Direction clicando AQUI!

Discografia do One Direction

O anúncio do hiatus da banda veio na metade de 2015, e todos, exceto Zayn, tiraram um ano sabático em 2016, que logo chegou ao fim e deu início a 2017, o ano em que Harry começou a investir mais em sua carreira solo. Completamente entregue ao Rock’n’Roll, o britânico lançou seu famoso álbum autointitulado.

Harry Styles – Harry Styles (2017): DOWNLOAD.

capa do disco "Harry Styles".

O álbum é uma mistura louca de Rock/Blues/Folk e muitos outros subgêneros. Eu achei que é uma boa mistura de Beatles, The Rolling Stones e U2.  A sonoridade dos anos 70 é bem presente no disco todo, mas Harry conseguiu produzi-lo sem perder a originalidade, sem falar que o cantor surpreendeu bastante com seus poderosos vocais!

Os singles usados para a promoção do álbum foram “Sign Of The Times”, “Kiwii” e “Two Ghosts”. A divulgação do disco foi desde abril 2017 até julho de 2018, quando Harry encerrou sua primeira turnê solo, a “Harry Styles: Live On Tour”.

Após o fim da turnê, Harry se dedicou à composição de seu novo disco, que começou a ser provocado em 2019. No mês de outubro o cantor liberou a faixa “Lights Up” e em 13 de dezembro finalmente lançou o tão aguardado “Fine Line”.

Harry Styles – Fine Line (2019): DOWNLOAD.

capa do álbum Fine Line de Harry Styles

“Fine Line” foi lançado pela gravadora Erskine junto da Columbia Records. A produção ficou nas mãos de Jeff Bhasker, Kid Harpoon, Tyler Johnson, Greg Kurstin, Mitch Rowland e Sammy Witte. Apesar de não ser creditado como produtor, Harry participou ativamente do processo de criação do disco, uma vez que é instrumentista.

Diferente de seu álbum de estréia, o autointitulado, “Fine Line” possui canções mais melódicas, calmas e coesas, além de ser, de certa forma, mais original. O disco “Harry Styles”, de 2017, foi duramente criticado por soar como uma releitura dos sucessos do Rock dos anos 70 e 80, quase como uma coletânea. “Fine Line”, no entando surge para reforçar o nome de Styles, registrando sua marca no mundo.

Espero que tenha gostado da matéria, indique novas ideias para posts nos comentários.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.