Crítica: “Love Alarm” – o dorama que você precisa assistir

Se você gosta de drama adolescente e histórias sobre amores impossíveis, provavelmente irá amar a nova série original da Netflix. “Love Alarm” foi lançada na metade de 2019 e veio para inserir as produções sul coreanas em nossas vidas. É um dos poucos doramas que chegou com dublagem, facilitando o seu consumo.

Pôster do Love alarm

A série conta com apenas 8 episódios, com duração de 40 a 50 minutos. Conta a história de um aplicativo de relacionamentos chamado “Love Alarm” que tem como objetivo mostrar se alguém está apaixonado por você, a partir do momento que essa pessoa se aproxima em um raio de 10 metros.

O drama acontece com Kim Jo-jo, uma garota que vive com a tia, pois seus pais morreram em um acidente trágico. Sendo humilhada pela família, a menina mente para seus amigos sobre a sua vida. Até que encontra o famoso modelo Sun-Oh, que se transfere para a sua escola e acaba por se apaixonar pela protagonista.

Pôster do love alarm

O objetivo da série é mostrar como a tecnologia pode interferir nos relacionamentos humanos, uma vez que a partir do lançamento do aplicativo, todos passam a acreditar fielmente nele e deixam de se relacioanar à moda antiga.

Como todo dorama existente, esse exagera muito nas cenas dramáticas, o que acaba sendo um dos seus pontos negativos, pois as atuações sempre soam muito forçadas, – além da infinidade de flashbacks que ocorrem durante a troca de episódios – mas o enredo faz essa experiência valer a pena.

Os personagens não são muito bem construídos. Muitas vezes são jogadas ao vento algumas informações (muito) importantes sobre determinada persona – como um fragmento de memória que é crucial para entendermos as suas ambições – e isso simplesmente não é desenvolvido durante os capítulos, já que o roetiro busca abordar diversos assuntos em pouquíssimo tempo.

pôster do love alarm

Apesar dos pesares, eu recomendo a série por acreditar que é um dos poucos doramas que aborda um assunto relevante socialmente. Tendo poucos episódios em sua primeira temporada, esta é super fácil de ser consumida por qualquer público, sendo uma ótima fonte de entretenimento para quando não tiver nada melhor para fazer. Sua segunda temporada já foi confirmada, o que é legal, pois o final termina em aberto.

6,5/20 – Nota.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.