No Play: AURORA – “A Different Of Kind Human – Step 2” (Crítica)

O “A Different Kind of Human – Step 2” é o terceiro álbum da cantora/compositora norueguesa AURORA , e vem como complemento do anterior  “Infections Of a Different Kind – Step 1” álbum que teve seu lançamento ano retrasado nas plataformas de streaming, contendo apenas uma parte. Na primeira etapa desse disco (IOADK), a estrela pop explorou a realidade complexa da corporeidade humana e forneceu um álbum excepcional sem perder o conceito que foi destinado a carregar.

A Different Of Kind Human não é um disco tímido em sua intenção, pois Aurora Aksness – mais conhecida como AURORA, volta seu olhar para as crises ecológicas e as consequências que atitudes egoístas provocaram na sociedade e nas paisagens que nos cercam.

Resultado de imagem para aurora a different of kind human"

Quando você entra nesse conceito e observa a faixa “The Seed” sabe que sua contrução foi extremamente pensada como reflexão ao ouvinte, conseguimos ouvir o sussurrar contínuo de AURORA – “Você não pode comer dinheiro, oh não / Quando a última árvore tiver caído
E os rios estiverem envenenados
“, diz ela num dos versos. Entende-se que essa é hora onde a cantora pede e clama pela atenção das pessoas para a letra da canção, ou como a mesma diz “A música deveria ser combustível, não contra as pessoas, mas para o público…Fogo dentro de nós“.

A habilidade de AURORA sempre esteve em sua capacidade de colocar mensagens desse tipo em suas canções, que obviamente vem com uma carga mais profunda de sentimentos. “A Different Kind of Human” é o lançamento da artista que possui melhor sonoridade, diversificando bastante de suas obras anteriores, deixando essa excelência a cargo da produção do conjunto e seu instrumental sem falhas. O álbum é infinitamente intrigante e se consolida em uma crescente perfeita.

The River” pode ser considerada em partes a melhor música do álbum e da carreira da cantora – digo isso sem medo de ser feliz. A música serve uma introdução de “cair o queixo”, a voz de AURORA abre um espaço para saltar por uma extensão nunca vista pelos fãs da artista meio a sintetizadores e baterias eletrônicas, chegando a ser quase que hipnotizante.

Resultado de imagem para aurora a different of kind human"

Onde quer que você esteja no álbum, você pode sentir a confiança de uma artista disposta a correr riscos e experimentar sua arte para transmitir sua mensagem de forma eficaz. Consequentemente isso nos deixa a vontade para ouvir e desvendar o álbum, pois você nunca sabe ao certo onde irá ser levado a seguir.

Quando vemos um álbum dividido em duas etapas, pensamos rapidamente se a obra vai ter alguma coerência musical e não vai se perder ao longo do conceito abordado, enquanto cria certas diferenciações entre uma faixa e outra. AURORA provou que é mais do que capaz de voar por esses dois horizontes distintos em sua arte. “A Different Of Kind Human” é um álbum tão confiante quanto seu antecessor e capaz de cumprir com o que promete logo de primeira, começando com momentos de isolamento total e terminando com mensagens positivas de amor e esperança.

8,8 / 10 – Nota.

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Anexo: Se vocêsegue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.