Hora Alternativa: ASSINI – “Tragic but Magic” (Crítica)

Tive o prazer de conhecer o trabalho do artista brasileiro Assini, que além de cantor, compositor e produtor, ainda é ativista pelas causas LGBTQ+. O musicista de Santa Catarina lançou seu primeiro EP em 2018, o ‘Tragic but Magic”, que conta com a produção de Daniel Marques. A obra foi lançadada pela Canalhada Records e conta com 4 faixas.

Assini - Tragic but Magic, capa.

Aqui você vai encontrar canções bem dançantes, com bastante batidão, do tipo que tocaria em uma balada LGBT – e não era pra menos, já que que ASSINI assume que suas principais inpirações são Prince, Spice Girls, Lady Gaga e Robyn, esta última em destaque.

No EP temos a forte presença do sintetizador, que marca as faixas de forma a envolver o ouvinte, além de despertar a vontade de dançar. A produção é realmente muito boa e não deixa a desejar. As músicas possuem um climax incrível, especialmente os refrões bem elaborados.

Assini - Tragic but Magic ensaio fotográfico

“Dance Until I Die” dá início ao magestoso EP com muita sensualidade. Tanto o arranjo instrumental quanto a letra refletem sobre a dança e como ela é libertadora, apesar do eu-lírico afirmar que está vivendo para isso.

Seguimos com “Trumpet” que traz um instrumental mais pesado, com batidas bem fortes e um ritmo mais lento. A música claramente faz alusão ao sexo (dedo no c* e gritaria), tendo uma composição bem apimentada e safadinha. Ouso dizer que é minha faixa favorita da obra.

Logo após temos “I Would Die For You”, o real carro chefe da obra. Trata-se de uma balada romântica bem sentimental. ASSINI grita seu amor para o mundo e fala, para quem quiser ouvir, que morreria pela pessoa que ama.

O EP é finalizado com “Miss U”, a nossa “Rolling In The Deep”. ASSINI basicamente se despede dessa pessoa que o machucou sentimentalmente, afirmando que eles poderiam ter vivido um grande amor, mas o tempo irá curar suas feridas.

Claramente a composição deste EP foi influenciada por um coração partido, que ASSINI resolveu transformar em poesia de forma que pudesse superar. As músicas são fantásticas, o conceito é redondinho e eu julgo como um bom começo. O cantor está trabalhando em um novo EP, chamado “Genesis”, que será lançado em janieor de 2020.

Confira o teaser:

7/10 – Nota.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.