Hora Alternativa: Banda AL9 – “Isso é AL9” (Crítica)

O duo Banda AL9 tem um ideal novo, mas uma proposta antiga. A mesma é formada pelos irmãos Matheus Khouri Thiago Khouri, ambos participam dos vocais e área instrumental das composições já lançadas.

Seus lançamentos anteriores acabam por lembrar clássicos dos anos 60, o “rolê” desses irmãos é muito parecidos com os shows das bandas de classic rock, nos levando de volta no tempo. Em uma época onde todo mundo queria tocar seu som em praça pública pra todo mundo ouvir – 50, 60, 70’s.

Os jovens felizmente já receberam mais de um milhão de visualizações nas plataformas de streaming, com os singles Quando Te Conheci“, “Amo Te Amar” e “Suas Loucuras“. Proporcionando elogios potentes até mesmo de Geoff Emerick (engenheiro de som dos Beatles), com tudo a banda deu uma alavancada na carreira e colocou um brilho nos olhos de fãs dos Beatles, que por sua vez começam acompanhar cada dia mais os meninos.

VALE DESTACAR: As apresentações da Banda AL9 é uma viagem ao passado que deve ser preservado. Nos shows, os jovens tocam releituras de clássicos dos Beatles, Elvis Presley, entre outros. Uma curiosidade é que eles tocam com instrumentos originais que a banda inglesa usava.

Matheus entra em cena sempre com uma guitarra Rickenbacker 325, a mesma guitarra usada por John Lennon enquanto Thiago toca com um baixo original alemão Höfner de 1967, mesma marca do baixo que Paul McCartney usava e permanece usando até hoje.

Resultado de imagem para banda al9 capa"

VAMOS AO QUE INTERESSA, O EP: “Isso é AL9“, conta com 7 faixas autorais gravadas no AL9 Studios, tudo é feito seguindo as tradições (nada de “antonune”), quando escutamos cada faixa nos permitimos entrar nesse universo sem áudios fake (criados para hitar). Com isso os meninos da AL9 consegue chegar o mais próximo possível das reproduções feitas a décadas atrás, que seria o principal objetivo deles.

Isso é Al9 tem sido um grande sucesso no Spotify, atingindo mais de 90.000 reproduções, no Brasil e em países ao redor do mundo, como México, Estados Unidos, Argentina, Espanha, Chile, Costa Rica, Colômbia, entre outros. O que facilitou de mais isso foi o trabalho árduo da banda que não se deixaram abater por qualquer que fosse o problema com a indústria musical e persistiu num sonho que agora é realidade no nível internacional.

Resultado de imagem para banda al9 capa"

O grande sucesso do novo trabalho lançado em 2019 é a faixa “Ela Me Ligou“, que teve grande destaque, e está atualmente com mais de 110.000 mil visualizações no YouTube. A canção trás uma melodia bem gostosa de ouvir, seu instrumental ecoa perfeitamente com os vocais servidos, nos versos uma história de amor é contada de maneira bem carismática, formando um monólogo excepcional sobre um romance. Outros destaques vai para as canções “Suas Loucuras” e “Um Sonho” que possuem o mesmo seguimento da faixa explicada a cima e consegue prender o ouvinte em seu enredo.

A Banda AL9, independente de seu sucesso internacional e nacional não deixa suas raízes e sempre volta com o melhor do rock clássico, sem perder a mão. Apesar das comparações com os Beatles, Thiago e Matheus conseguem deixar suas faixas com um toque especial, mostrando que ser mais autoral e menos artificial hoje em dia está na moda.

8,5 / 10 – Nota.

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Anexo: Se vocêsegue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

Apoio: SiteEgo

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.