Shura: 5 Músicas para conhecer a cantora

Cada vez mais apaixonado pelo Synthpop, decidi trazer uma cantora nova para o universo do blog. Shura é uma compositora e produtora britânica, de Manchester, que está no mercado da música desde 2011 e já conta com dois álbuns em estúdio, o “Nothing’s Real” de 2016, e o mais recente se chama “forevher” de 2019.

Imagem relacionada

A cantora possui uma videografia impecável, com clipes perfeitos e estéticos. Suas músicas são leves e calmas, mas muito divertidas. Shura canta sobre tudo, amor, sexo, religião, etc. É uma artista completa apenas esperando ser descoberta pela massa.

A primeira música que tenho para indicar é “White Light” de 2015.

A canção tem uma sonoridade bem próxima do Dance Pop, mas a cantora mistura as batidas Dance com a psicodelia do Rock. A letra fala sobre conhecer alguém especial, que é tão diferente que parece ser de outro planeta.

Outra música super legal de Shura é “Indecision”, de 2014.

A canção também possui um instrumental bem agitado e dançante, mas a voz da cantora soa mais apagada nessa faixa, deixando um clima de melancolia que transparece no vídeo-clipe, por conta de suas cores. A letra fala sobre uma indecisão desnecessária em relação ao seu amor.

A próxima faixa que tenho para indicar é “Touch”, de 2016, a música mais famosa de Shura até então.

É uma canção mais próxima do R&B, por assim dizer, tem um instrumental mais lento, sexy e apaixonante. Seu clipe é cheio de imagens de amor e afeto. Apesar disso, a letra fala sobre um relacionamento que já não está dando certo, mas ambos ainda se amam.

Uma das músicas que mais amo é “Religion”, de 2019.

A canção é bem alegre, tendo uma melodia super alto astral. Seu vídeo-clipe é magnífico e sua fotografia é linda. Este retrata a religião de forma doce e clara. Shura canta sobre uma mulher, por quem ela está apaixonada, e diz que a religião delas é o amor. E é muito interessante observar que na faixa citada acima, Shura diz em um trecho que “estava mentindo para si mesma”, seria sobre sua sexualidade?

Por fim, minha canção favorita, que tenho a indicar, é “BKLYNLDN”, também de 2019.

Esta música também tem um instrumental bem sensual e lento, também influendiado pelo R&B. Shura canta sobre esse amor intenso que está provando, mas ao que podemos entender da letra, se trata de um relacionamento à distância.

Gostou das indicações? Comente abaixo.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.