A Saga de Jessie J – Discografia

No dia 27 de março de 1988 nascia a amada por muitos Jessica Ellen Cornish, mais conhecida como Jessie J. A cantora/compositora britânica que começou sua carreira escrevendo músicas em seu quarto jamais esperava se tornar o que é hoje, dona de uma das vozes mais potentes que já ouvimos. Jessie começou a ganhar fama após escrever para artistas diversos do cenário musical, tais como: Miley Cyrus, Chris Brown, Rihanna, Justin Timberlake, entre outros.

Jessie J abre álbum antigo de fotografias e posta fotos fofas da ...

Vale lembrar que desde cedo Jessica dizia que era boa em cantar, mas nunca foi levada a sério por seus amigos, a mesma chegou a ser expulsa de um grupo de coral quando tinha 11 anos, por cantar “muito alto”. Contudo, não desanimou e aos 17 formou o grupo “Soul Deep” com mais duas amigas, e seguiu fazendo seu hobby.

Seu primeiro álbum de estúdio foi o aclamado ‘Who You Are‘, tendo como primeiro single o smash hitDo It Like a Dude“, anteriormente a música foi escrita por Jessie para Rihanna, mas sua gravadora na época recomendou que a artista guardasse a canção para si. A faixa alcançou o #2 na parada de singles do UK, proporcionando uma alavancada na carreira da cantora.

Resultado de imagem para jessie j who you are photoshoot

O segundo single e não menos importante foi “Price Tag“, que voou direto para o #1 das paradas do UK, deixando a própria Jessie de boca aberta. Mas não foi só nas paradas britânicas que J tinha estourado, o mundo inteiro estava escutando sua faixa e gritando o refrão extremamente marcante junto com a artista. E enfim, após a canção permanecer duas semanas consecutivas nos charts, o álbum inteiro foi liberado.

“Who You Are” nos trás lindas baladas sobre caráter, como a própria faixa título, que é um hino humanitário sobre não estar bem o tempo todo. Analisando a letra atualmente podemos dizer que Jessie nos introduziu o assunto “ansiedade” de forma simples, objetiva e emocionante.

Reconhecendo que já havia alcançado o status de “Diva Pop”, Jessie ousou mandar uma grande indireta para todos os que duvidaram dela, esta veio em formato de single e estou falando de “Who’s Laughing Now?”. A cantora se orgulha de ser uma pessoa melhor e ter alcançado seus sonhos, sambando na cara de quem a desacreditou.

Resultado de imagem para jessie j who you are deluxe edition

Jessie J lançou seu segundo álbum em 20 de setembro de 2013, esse intitulado Alive, lançado pela Universal Republic Records, o sucessor de Who You Are” conta com 13 faixas e 3 parcerias e em sua versão deluxe são adicionadas mais 5 faixas.

O primeiro single do álbum foi lançado bem antes do álbum completo. “WILD” em parceria com Big Sean e Dizzee Rascal é um dance-pop com batidas marcantes, letra contagiante e fácil de cantar que conquistou as paradas ficando em #5 no charts de singles Britânico.

Alive apresenta uma Jessie J mais madura e segura do seu trabalho, embora não tenha emplacado muitos charts o seu talento é inegável e para os amantes do pop é uma ótima opção para deixar no play.

Resultado de imagem para jessie j alive album

Em 2014, lançou o disco Sweet Talker, que contou com o single Bang Bang” em parceria com Ariana Grande e Nicki Minaj, chegando a atingir a décima posição da Billboard 200. Nesse novo disco Jessie deixa claro que na verdade, é uma artista mais atenciosa do que era antes, procurando envolver seu ouvinte em cada verso de suas canções.

No geral, o álbum é uma boa trilha, é sempre bom ouvir a voz de Jessie ecoando em suas faixas com notas extremamente afiadas, particularmente em faixas de destaque como Burnin ‘Up , Sweet Talker, Bang Bang e Masterpiece. Porém, houve momentos em que o som do álbum estava um pouco ardente e esgotado, principalmente em canções como: Loud e Keep Us Together . Embora Sweet Talker não seja algo tão inovador, é o que conhecemos de Jessie J, seu som se desenvolveu e amadureceu desde seus primeiros dias e nunca é tarde pra dar streaming a esse ícone da música.

Jessie J til Thy Rock

Após quatro anos sem um lançamento decente, no ano de 2018 a cantora lançou seu novo álbum R.O.S.E, esse dividido em quatro partes diferentes. Apesar de ser o nome da mãe da cantora, é também um acrônimo para “Realizações, Obsessões, Sexo e Empoderamento“. O disco passeia por diversas áreas, entre elas: o pop, o hip-hop, o folk e o já conhecido na voz da cantora R&B.

Jessie soube tratar todos os temas abordados de maneira coerente e sem fugir muito do propósito de cada um deles, viajando com sons mais neutros até os mais rígidos possíveis. Ao ouvir o álbum, você – ouvinte, percebe como algumas faixas foram colocadas propositalmente em alguns lugares para se adequar ao som da faixa anterior. Isso faz com que todo o conjunto funcione de forma orquestral.

Resultado de imagem para jessie j rose album cover

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Anexo: Se vocêsegue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.