A Saga De Tove Lo – Discografia

O maior fenômeno sueco desde o ABBA, a cantora Ebba Tove Elsa Nilsson, mais conhecida como “Tove Lo”, chamou muita atenção do público por ter uma voz calma e sensual, brilhando em seus incríveis vídeo-clipes. Seu nome artístico é um anagrama para “To Love”, que significa “amar”.

Tove Lo - foto

A cantora chamou muita atenção por cantar músicas com temática sexual, sobre autoaceitação e amor próprio, além de canções sobre o sexo propriamente dito. Tove Lo começou no Pop Alternativo e logo pulou para o Synthpop. Lembrando sempre que não se trata de uma cantora teen, pois Ebba nasceu em 87 e seu repertório é bem maduro.

Antes de se iniciar como cantora solo, Tove Lo já fez parte da banda Tremblebee em 2006, mas a banda se desfez e Ebba passou a procurar por produtores com quem pudesse trabalhar, até encontrar o gênio Max Martin, que a orientou profissionalmente.

Foi em 2014 que seu primeiro disco solo foi lançado, o “Queen Of The Clouds”, que possui o selo Island Records e foi produzido pela própria cantora e por um produtor chamado The Struts, que inseriu o indie em seu currículo.

Tove Lo – “Queen Of The Clouds”: DOWNLOAD

Tove Lo - Queen of the clouds capa

As melhores posições do álbum foram no Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, onde este atingiu os números 14 e 17. Tove Lo o separa em três partes, “The Sex”, “The Love” e “The Pain”. O disco conta uma história de rompimento, sobre uma relação abusiva.

Apesar de ser considerado um trabalho Indie, não é algo muito distante do que Rihanna faria, por exemplo. É um disco bem dançante em alguns momentos. Seus singles foram “Habits (Stay High)” – lançada em 2013, que é sua música mais famosa – “Talking Body”, outro sucesso, “Timebomb” e “Moments”.

Após o sucesso de seu álbum de estreia, a cantora decidiu inovar e se reinventar, lançando no ano de 2016 o seu segundo disco, o “Lady Wood”.

Tove Lo – “Lady Wood”: DOWNLOAD

Tove Lo - Lady Wood.

Dessa vez Tove Lo investiu no Tech House para compor seu disco. The Struts ainda permanece fazendo a maior parte da produção e Ebba acompanha todo o trabalho de perto. O álbum tem um lado visual muito forte e bem estético. Sua capa soa idêntica ao “Like A Prayer” de Madonna. Aqui a cantora expõe mais da sua bissexualidade.

O disco foi número um nos charts suecos, mas também fez sucesso nos E.U.A, Noruega e Nova Zelândia. Os únicos singles lançados pela cantora foram “Cool Girl” e “True Disaster”. “Lady Wood” explora ainda mais a sexualidade da cantora, de forma que este ganhou uma espécie de continuação.

Essa continuação foi lançada no ano de 2017 e se chama “Blue Lips’.

Tove Lo – “Blue Lips”: DOWNLOAD

Tove lo blue lips

Após o sucesso de seu, controverso, álbum “Lady Wood“, Tove Lo decidiu continuar a contar a história iniciada em seu segundo álbum de estúdio, e para isso criou o “Blue Lips”, que funciona como um lado B para o “Lady Wood”. O álbum foi lançado em novembro desse ano, sendo produzido por Alex Hope, Lukas Hilbert e Ali Payami, sendo lançado pela Universal Music Japan.

A cantora sueca, desta vez, decidiu investir em uma vibe mais balada, bem eletrônica, poucos instrumentos, meio Eletro-Rock, mas segundo o Google, o “Blue Lips” está classificado como “Pop Sintetizado”, o que faz sentido já que a cantora usa e abusa dos sintetizadores para criar o clima dançante de seu álbum. A falta de instrumentos não chega a comprometer a qualidade do álbum, dando ao mesmo um conceito muito interessante para seu assunto principal.

Apesar de ser um bom álbum, “Blue Lips” não surpreendeu em números, logo Tove Lo se prontificou em dar continuidade em seus projetos e lançou o seu quarto disco de estúdio, o “Sunshine Kitty” de 2019.

Tove Lo – “Sunshine Kitty”: DOWNLOAD

Tove Lo - sunshine kitty capa

Foi lançado pela Universal Music, em 20 de Setembro, o quarto álbum de Tove Lo, este nomeado “Sunshine Kitty”. Com 14 faixas e 40 minutos de duração, o disco conta com os seguintes nomes na produção: Ian Kirkpatrick, Jack & Coke, Jax Jones, Joel Little, Mark Ralph, Mattman & Robin, Shellback & The Struts (Producers).

“Sunshine Kitty”, diferente de seu “Blue Lips”, tem um som mais maduro e pesado. Enquanto seu antecessor tenta soar como uma playlist hot de balada, com leves referências do Synthpop, este em questão mostra mais diversidade de estilos, como por exemplo o Hip-Hop e o Funk, ainda com claras referências à música Disco. Tem até música com a Kylie Minogue. Este é seu último disco até então.

Espero que tenha gostado do post, use os comentários para fazer indicações.

2 comentários sobre “A Saga De Tove Lo – Discografia

  1. Amo ela com todo meu coração e peço a Deus que abençoe sempre ela e sua banda favorita também ❤️❤️❤️❤️❤️🎉🎉🎉🎉🎉🎉😍😍😍😍😍🤩🤩🤩🥰🥰🥰🥰👙👙👙👙👙💥💥💥💥💥💥💥

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.