A Saga de Camila Cabello – Discografia

A Saga de Camila Cabello começou bem antes do que todos pensam, nascida em 3 de março de 1997, em Cuba, a artista já mostrava indícios que queria ser uma cantora quando crescesse, mas era muito tímida segundo conta a própria. Camila pediu aos pais como presente de 15 anos para participar do reality musical The X Factor, pois soube que o One Direction (ela era muito fã) iria se apresentar naquele ano e foi exatamente isso que deu o pontapé inicial de sua carreira.

Resultado de imagem para camila cabello

Ainda criança, Camila morou no México antes de se mudar definitivamente para o Estados Unidos. Em 2012, aos 15 anos, seus pais realizaram o desejo de Cabello e deixaram a mesma participar do X Factor USA. Logo de cara a artista impressionou e foi convidada a formar o grupo Fifth Harmony.

Como uma das integrantes principais do Fifth Harmony, Cabello ganhou grande visibilidade no mundo da música. O grupo é o primeiro grupo feminino a atingir e quebrar o recorde de um bilhão de visualizações nos clipes de “Worth It” e “Work from Home” no YouTube. Mas nem tudo são flores e em 2016, a nossa estrela cubana anunciou que sairia da girlband, tanto as meninas do Fifth quanto Camila fizeram uma carta aberta sobre o ocorrido, afirmando que Cabello seguiria sua carreira solo e elas permaneceriam com a banda.

Dando início aos trabalhos solo já no ano seguinte, Camila lançou “Love Incredible“, colaboração com DJ norueguês Cashmere Cat. E mais tarde serviu vocais na faixa eletrônica “Hey Ma“, colaboração com Pitbull e J Balvin para a trilha sonora de Velozes e Furiosos 8.

No mesmo ano, após anunciar seu debut álbum, Cabello divulgou o primeiro single dessa nova fase, “Crying In The Club“. A faixa teve sua composição escrita por Sia e produzida por já consagrado Benny Blanco. Porém todo o conceito do álbum foi mudado no meio do caminho, adiando seu lançamento para 2018.

O tão aguardado debut auto-intitulado “Camila“, foi lançado em janeiro de 2018. A própria descreveu o álbum como: “Esse disco conta minha jornada da escuridão para a luz, de um tempo em que eu estava perdida para um momento em que eu me encontrei novamente.” Completou dizendo: “Foi uma espécie de capítulo que você nunca quer ler em voz alta“, além disso Cabello explicou que o processo de gravação do álbum a ajudou a lidar com suas emoções e sentimentos.

Imagem relacionada

Autêntico é como esse álbum pode ser descrito, esse novo projeto de Camila veio cheio de possíveis sucessos. Combinando sua marca distintiva de pop meramente popular com um toque latino, Cabello oferece um corpo impressionante de trabalho. A forma como foi transformado todo esse setlist é totalmente fantástica, um projeto autoral feito somente com a ajuda de alguns colaboradores, é tudo tão sentimental na voz de uma cantora que apenas aos 20 anos (na época) consegue passar tanta força, sensibilidade e garra ao soltar sua intimidadora voz.

Romance é o segundo álbum de estúdio de Camila Cabello, o disco está cheio de músicas que se mantêm fiéis ao título do mesmo: elas são sobre a sensação de se apaixonar profundamente. Depois de deixar o Fifth Harmony e lançar seu álbum solo, Camila nunca hesitou em experimentar novos sons e permanecer vulnerável com suas letras. E o “Romance” reflete isso, através de faixas influenciadas pelo pop e R&B, mas ainda sim mantendo uma pegada latina em suas batidas.

Resultado de imagem para camila cabello album

O álbum abre com um de seus singles mais fortes, “Shameless“. Parece um pouco mais sombrio do que outros, com uma guitarra atraente e um gancho que fica na sua cabeça. Algumas das outras músicas mais ferozes do álbum incluem “Cry For Me“, com um som inesperado, e “My Oh My“, com DaBaby, que é quase amedrontador de um lado bom. Seus momentos mais otimistas são onde ela realmente consegue alavancar o álbum para seu ouvinte e trazer sua essência.

No geral, Romance é um álbum atraente que deixa um pouco a desejar. Algumas músicas parecem um pouco mais autênticas que outras, e algumas parecem definitivamente únicas, como “Living Proof“. Mesmo com a gente sentindo uma saudade imensa do smash Havana“, parece que Camila Cabello cresceu para si mesma e em sua identidade quanto artista, para um bom fã de pop podemos considerar o álbum uma boa pedida.

Resultado de imagem para camila cabello romance

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Anexo: Se vocêsegue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.