No Play: Gwen Stefani – Love. Angel. Music. Baby. | Crítica

Gwen Stefani já era um fenômeno nos 90, quando era vocalista da banda de Punk Rock “No Doubt”, que se separou em 2004 – ano de lançamento do CD de estréia da cantora – e depois reatou a carreira em 2008. Gwen deixou o Rock um pouco de lado e decidiu experimentar tudo o que estava ao seu alcance.

Resultado de imagem para gwen stefani love angel music baby deluxe]"

Lançado em novembro de 2004, o intitulado “Love. Angel. Music. Baby.” é o primeiro trabalho solo da cantora norte-americana, que investiu alto no Funky Pop, no R&B e no Dance para criar sua obra, que hoje é aclamada, pois convenhamos, esse álbum é simplesmente maravilhoso e cheio de hinos. Duvido muito que você nunca tenha ouvido “Hollaback Girl” ou “Rich Girl”.

A produção do disco ficou nas mãos dos produtores André 3000, Dallas Austin, Dr. Dre, Nellee Hooper, Jimmy Jam and Terry Lewis (que tem participação vocal em uma das faixas), The Neptunes, Mark “Spike” Stent e principalmente o Tony Kanal, membro do No Doubt com quem Gwen já se envolveu. O álbum tem o selo Interscope Records, por onde a cantora lançou todos os seus álbuns até então.

No final dos anos 90 o gênero que estava em alta era o R&B, tanto que tínhamos como referência a Britney Spears, as Spice Girls, Destiny’s Child e Missy Elliott, Lauryn Hill tinha acabado de surgir e fazer muito barulho, e Gwen sabia exatamente onde investir seu tempo, dinheiro e sua voz. Seu disco tem uma sonoridade próxima da Black Music, que foi um estouro nessa época. O disco de Gwen também tem boas Influências da música eletrônica.

Resultado de imagem para gwen stefani 2004"

Extremamente lendária, como plano de fundo para seus hits a cantora adotou um estilo todo inspirado nas garotas de Harajuku, que tem visuais extremamente coloridos, além do fato de suas dançarinas serem orientais, o que chamou muita atenção do público japonês .

O primeiro single da era foi “What You Waiting For?”, que é um super hit eletrônico com um refrão explosivo, é impossível não sentir vontade de dançar ouvindo essa música. Seu clipe é inspirado em “Alice No País Das Maravilhas”, confira:

O hit “Rich Girl”, em colaboração com a rapper Eve, foi seu próximo single, e este, meus amigos, marcou toda uma geração simplesmente por ser uma música atemporal. Trata-se de um cover da canção de mesmo nome da dupla Louchie Lou & Michie One, de 1993. A música tem influências do Reggae.

“Hollaback Girl” foi o próximo single e também foi uma febre nos E.U.A. A música tem batidas bem legais, e um instrumental influenciado pela fanfarra, típica das bandas escolares dos Estados Unidos. Tanto que o clipe é inspirado nas líderes de torcida.

O mais engraçado é que os singles escolhidos para a divulgação do disco são sequenciais, e logo após temos “Cool”, uma balada romântica sobre um término onde as duas partes tentam seguir uma amizade. A música tem sua letra inspirada no romance de Gwen com Tony Kanal.

O quinto single dessa era foi “Luxurious”, uma canção de R&B com referências do Hip-Hop, a música conta com a participação do rapper Slim Thug. Não fez tanto sucesso quanto as outras, mas é uma faixa muito interessante e legal do álbum.

E o último single da era “Love. Angel. Music. Baby.” foi “Crash”, que também não chamou muita atenção do público, apesar de ser uma música muito legal e bem dançante, com aquele toque oitentista que todo mundo gosta, tem até sintetizador.

Além dos singles principais, tem duas músicas que eu amo de paixão deste álbum, são elas “Bubble Pop Electric”, com a participação de Johnny Vulture – que é outra música eletrônica super divertida – e “Serious”, que era pra ser single, foi até gravado um clipe, mas este nunca foi lançado.

Gwen Stefani é dona de uma das maiores bíblias Pop do século 21, e digo isso com segurança, pois seu álbum de estréia mistura uma sonoridade incrível com vídeo-clipes maravilhosos, além de toda a estética visual da cantora. É um trabalho que precisa ser apreciado.

8/10 – Nota

Ouça na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.