Os 5 Álbuns mais incríveis dos anos 2000

Atualmente estamos na década de 20, ou seja, há mais ou menos 20 anos atrás surgiram artistas incríveis no cenário musical, como é o caso de Britney Spears, Beyoncé, Avril Lavigne, Coldplay, entre outros. Resolvi então listar 5 discos que foram lançados nessa época, e que hoje são extremamente importantes para a cultura Pop.

Resultado de imagem para 2000's aesthetic"

Vamos começar com a princesinha do Pop, Britney Spears, que em 1999 lançou o seu disco de estréia “…Baby On More Time”, que foi um verdadeiro estouro, mas o que eu separei para a lista foi o icônico “Oops!… I Did It Again“, de 2000.

Resultado de imagem para Britney Spears Oops!... I Did It Again"

Leia nossa crítica do álbum clicando aqui!

O álbum todo investe no que os críticos chamam de “Teen Pop”. Esse seria aquilo que conhecemos como o Pop dos anos 2000. Várias batidas por minuto, sintetizador, músicas mais dançantes, outras com uma pegada mais sensual, geralmente voltadas ao Hip-Hop, refrões chiclete, que grudam na cabeça, musiquinha romântica com sonoridade R&B, etc. Em alguns momentos, durante as músicas, são inseridos alguns trechos de telefonemas fakes, que brincam com o tema da adolescência na época.

Agora na segunda posição vem uma grande amiga de Britney, que também veio do reino encantado da Disney, e óbvio que estou falando de Christina Aguilera, que em 2002 lançou o icônico “Stripped“.

Resultado de imagem para christina aguilera stripped"

Um dos discos mais hinários de Xtina, Stripped tem a importante participação de Linda Perry, dona do sucesso “Whats Going On”. Além de composições assinadas por Alicia Keys e Glen Ballard, o álbum é uma boa mistura de Pop e R&B, misturando a sensualidade da cantora com a sua excelente habilidade vocal.

Na nossa terceira posição tem a banda emo que todos amam, dona de grandes hits do Hard Rock, estou falando de Evanescence com seu álbum de estréia, o “Fallen“.

Resultado de imagem para Evanescence Fallen"

Em 2003 a galerinha emo teve um motivo para sorrir, pois estava surgindo uma das melhores bandas de Rock de toda a década. Evanscence veio com um estilo totalmente novo, que mistura o estridente som das guitarras com os poderosos vocais de Amy Lee. Vocais esses que deixam as músicas parecidas com uma espécie de ópera macabra.

Em quarto lugar, na nossa lista, temos a icônica Gwen Stefani, que já foi pauta de uma de nossas matérias. No ano de 2004 a vocalista da banda No Doubt decidiu lançar seu primeiro projeto solo, o “Love. Angel. Music. Baby.”.

Resultado de imagem para gwen stefani love angel music baby deluxe]"

Leia nossa crítica do álbum clicando aqui!

No final dos anos 90 o gênero que estava em alta era o R&B, tanto que tínhamos como referência a Britney Spears, as Spice Girls, Destiny’s Child e Missy Elliott, Lauryn Hill tinha acabado de surgir e fazer muito barulho, e Gwen sabia exatamente onde investir seu tempo, dinheiro e sua voz. Seu disco tem uma sonoridade próxima da Black Music, que foi um estouro nessa época. O disco de Gwen também tem boas Influências da música eletrônica.

E para finalizar nossa lista com chave de ouro, vamos de outra banda emo bastante conhecida, que já pro final da década, em 2008, lançou um dos melhores discos de Rock da época. Estou falando de Paramore com a bíblia “RIOT!“.

Leia nossa crítica do álbum clicando aqui!

“RIOT!” recebeu nota 67 no Metacritic, sendo sua primeira avaliação pelo site, ainda por cima uma nota verde. Na época em questão a banda foi indicada em diversas premiações, incluindo o “Grammy Awards” como “artista revelação”, mas não obtiveram sorte. O disco ainda sim conseguiu vender 4,5 milhões de cópias mundialmente, se tornando o maior sucesso comercial de Paramore.

Gostou da lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.