Top 5: Os Melhores Desenhos dos Anos 90

Quem nunca teve uma nostalgia, assim do nada e quis relembrar toda a sua infância. Não é mesmo? Hoje vamos falar um pouco sobre o melhor dos desenhos que assistimos nos anos 90 e marcaram toda uma geração.

Heyy Arnold! – 1996 | O dia-a-dia de Arnold, um garoto da 4ª série que vive em um lugar parecido com Brooklyn, Nova York, que vive em uma espécie de pensão multi-racial com seus avós, vizinhos e amigos. O desenho conta com 5 temporadas muito bem sucedidas, que fizeram o mundo todo sorrir por alguns anos.

Doug – 1991 | Doug é um jovem tímido, porém cheio de imaginação, que mora na cidade fictícia de Bluffington. Ao lado de seu cachorro de estimação, Costelinha, e de seu melhor amigo, Skeeter Valentine, ele tenta não parecer um perdedor no colégio, ao mesmo tempo que vive uma paixão platônica pela alegre Patti Maionese. O dia-a-dia dele é contado através de seu diário, que também mostra a grande imaginação de Doug, que sonha com aventuras nas quais ele é um super-heroi e até mesmo um espião. Esse conta sua história em 7 temporadas – bem representadas, com mais de 100 episódios no currículo.

Pokémon – 1997 | O desenho acompanha a jornada de Ash Ketchum, um corajoso garoto da cidade de Pallet, que sonha se tornar um Mestre Pokémon. Ao completar 10 anos, ele finalmente pode pegar o seu primeiro Pokémon, mas acaba chegando atrasado na distribuição e todos os Pokémons iniciais já haviam sido escolhidos. O único restante é Pikachu, um teimoso Pokémon Elétrico que não gosta de ficar dentro da Pokebola. Louco para iniciar sua jornada, ele aceita Pikachu como seu. Apesar de um início turbulento, os dois iniciam uma leal amizade. Ao longo de sua jornada, Ash faz vários amigos e participa de grandes torneios, enquanto enfrenta a Equipe Rocket, uma atrapalhada equipe que faz de tudo para roubar pokémons raros. Essa conta com 22 temporadas até o momento e mais de 692 episódios feitos, tendo um sucesso exorbitante até os dias de hoje.

Tiny Toon Aventuras – 1990 | Uma nova geração de personagens da Looney Tunes, que estuda na Acme Acres Looniversity, toma conta das telinhas. Perninha e Lilica, Plucky Ducky, Presuntinho, Frajuto, Felícia e outros, vivem grandes aventuras e aprontam mil confusões quando o relógio da Universidade toca. Esse conta com 3 temporadas e 81 episódios editados, sendo menor em relação aos outros dessa lista. Mas isso não diminui a qualidade do desenho.

Gárgulas (Gargoyles) – 1994 | Esse era um desenho animado muito especial. Criado para ser a resposta da Disney ao lendário Batman: A Série Animada, continha mais seriedade do que outros produtos da Disney. O desenho preserva muitos elementos das animações americanas dos anos 90, mas a medida que a história desenvolve o relacionamento entre os personagens e suas histórias ficam mais complexas, envolvendo literatura shakespeariana, o círculo arturiano e mitos celtas. Uma coisa interessante é que o desenho estará presente no catálogo do Disney+ que entrou em fase de testes e se tudo correr bem estará disponível ainda esse ano.

Bônus: 

Pinky e o Cérebro – 1995 | Pinky e Cérebro são dois ratos brancos de laboratório. Pinky é o alto e magricela, infantil e abobalhado que sempre irrita e atrapalha Cérebro. Este, o baixinho mau-humorado, semore tem planos mirabolantes para conquistar o seu maior objetivo: conquistar o mundo.

O Pequeno Urso – 1995 | Um ursinho muito curioso que brinca muito com seus amigos: Pata, Galinha, Gato, Coruja, e a garotinha Emily, fora seus pais, o Papai-Urso e a Mamãe-Urso. Pata-Uma das melhores amigas do Pequeno-Urso,está sempre disposta a brincar com ele e saborear os quitutes da Mamãe-Urso.

Babar – 1990 | Baseada nos livros de Jean de Brunhoff e Laurent de Brunhoff, a série foca a história de Babar, um elefante que acaba se tornando rei. Nas primeiras temporadas as histórias eram centralizadas em Babar contado suas aventuras de infância para seus filhos Pom, Flora e Alexander.

Acompanhou algum desses? Conta ai nos comentários!

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Apoio: AdoroCinema

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.