A Saga de Rita Ora – Discografia

A Saga de Rita Sahatçiu Ora, mais conhecida internacionalmente como – Rita Ora começou  bem antes do que todos pensam. Nascida em 26 de novembro de 1990, em Kosovo, no sudeste da Europa, a pequena Ora mudou-se rapidamente para Londres, na Inglaterra com apenas um ano de idade.

Resultado de imagem para rita ora"

Na adolescência Rita começou a cantar e fazer algumas apresentações no “pub” de seu pai, um lugar que reunia desde a maior idade quanto os adolescentes da época. Em 2007, a cantora conseguiu fazer seu primeiro lançamento oficial, colaborando na canção “Awkward“, do cantor Craig David. E já no ano seguinte, contribuiu com a faixa “Where’s Your Love?“, também de David. Após esse início, com ajuda de alguns contatos ela seguiu gravando com outros grandes nomes da indústria como: James Morrison, Jay-Z e Drake.

Em 2012, o ícone pop deu início as divulgações de seu primeiro álbum de estúdio, seu debut se chama “Ora“. As canções do disco começaram a fazer sucesso e ganhar destaque nas paradas britânicas, e após isso seguiu o rumo internacional. “Hot Right Now“, “R.I.P.“, “Shine Ya Light“, e “Radioactive” foram as que ficaram mais conhecidas pelo público.

Resultado de imagem para rita ora ora album

Rita Ora, sem dúvida, deve sua carreira em ascensão e a existência de seu álbum de estréia – pelo menos na época, a amigos influentes e estrategias de marketing traçadas pela Roc Nation de Jay-Z. Ela projeta em seu disco de forma consciente, um estilo arrogante (e sutil) que faz parte do pacote de músicas da cantora.

Este álbum é complicado e deixa a desejar quando o tema é essência, ele é cheio de “por quês” que não levam nós ouvintes a lugar nenhum. Relativamente o álbum fez sucesso e cresceu bastante internacionalmente, mas se focarmos em alguns pontos, o mesmo deixa a desejar.

“Ora” foi produzido em 2 anos e mesmo assim soa vazio de mais pela capacidade e potencial que Rita comporta, gostaríamos de ter visto mais paixão e entrega em seu debut. Mas infelizmente a produtora deixou o talento de lado da cantora de lado e focou apenas no que estava vendendo na época.

Em 2018, após seis anos desde último álbum de Rita Ora. A demora por um segundo lançamento foi acompanhado por todos, o esforço da mesma era extraordinário. Mas até esse lançamento,  aconteceram MUITOS CONTRATEMPOS, poucos projetos na história do pop sofreram tantos contratempos e atrasos quanto o Phoenix.

Resultado de imagem para let you love me rita

A primeira encarnação desse disco foi em uma obra dance-pop produzida por Calvin Harris (ex de Rita, que por sua vez ao chegar no termino fez questão de pedir o direito autoral de todo o álbum, impedindo assim o lançamento do mesmo) que foi notoriamente descartado em 2014. A britânica se aventurou no R&B em 2015, lançando um dueto quase que esquecido com Chris Brown. Depois de tudo qualquer um já teria desistido, mas Rita aos seus 28 anos achou a forma do sucesso e finalmente voltou ao estrelato da música pop.

Phoenix chegou em sua estreia mais forte que nunca no dia 
23 de novembro de 2018 através da Atlantic Records, apesar dessa longa espera o álbum é um testemunho da capacidade de Rita como empresária, mas seu sucesso como artista pode ser constantemente notado ao longo de cada faixa, obtendo sucessos de alta qualidade. 

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Anexo: Se vocêsegue o nosso blog e quer divulgar o seu trabalho ou nos contactar, mande mensagem em nosso e-mail: didasilva123@hotmail.com ! Analisaremos com carinho o seu conteúdo.

Apoio: Antena1

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.