5 Músicas dos Carpenters para aquecer seu coração

Carpenters é uma dupla, norte-americana, formada pelos irmãos Karen e Richard Carpenter. Eles ficaram MUITO famosos nos anos 70, com toda àquela pegada de paz de amor. O estilo deles é o Soft-Rock, mais voltado ao Blues.

Suas canções são um tanto peculiares, por terem um carga emocional bem forte. Em geral, eu diria que são músicas bastante sentimentais, que te ajudam a refletir sobre a vida, já que suas composições são bem verdadeiras e diretas, refletindo sobre o amor e a jornada do ser.

Suas obras são recheadas de instrumentos de sopro e cordas, o que dá um toque ainda mais pessoal às canções. Infelizmente a vocalista, Karen, veio a falecer por conta de sua anorexia, em 1983.

Uma de suas canções mais famosas se chama “We’ve Only Just Begun”, lançada em 1970.

A música tem um teor nostálgico e fala sobre como é um ciclo de vida. Sua letra contempla a juventude e deixa uma linda mensagem que diz “Tanta vida pela frente. Encontraremos um lugar onde haja espaço pra crescer“. Ou seja, não precisamos ter pressa, pois tudo vai acontecer de qualquer forma.

Outra linda canção da dupla é “I Need To Be In Love”, lançada em 1976.

É uma música que combina perfeitamente com os dias atuais. Acompanhada pelo piano, Karen canta sobre não ter mais tanta fé no amor, mas ainda sente que precisa se apaixonar e não deve perder tempo chorando, mas vivendo um grande amor a cada dia.

“Only Yesterday” é outra música incrivelmente linda da dupla, gravada em 1975, porém lançada em 1998.

A canção é um pouco mais agitada do que as anteriores, com um clima bem mais feliz. Sua letra fala sobre estar passando por uma fase sentimental muito intensa, e tudo que se tem é a esperança de dias melhores, quando de repente surge uma pessoa em sua vida e deixa tudo melhor.

Também temos a faixa “Rainy Days And Mondays”, lançada em 1971.

A canção é realmente bem melancólica e triste, com um teor um pouco depressivo, mas muito poética. Karen fala sobre “dias chuvosos e segundas feiras” que sempre a deixam mal, e nesses dias ela sente que não pertence a nada e tem vontade de desistir. Ela diz que encontra a paz na pessoa que ama.

A última música que separei para a nossa lista é “For All We Know”, também de 1971. Essa faz parte da trilha sonora do filme “Lovers And Other Strangers”.

Sua letra é muito interessante, pois fala sobre um relacionamento recente, onde os dois ainda são como estranhos um para o outro, mas eles acreditam que com o tempo o seu amor irá crescer.

Resultado de imagem para carpenters

Espero que tenha gostado da nossa lista. Carpenters foram músicos incríveis, Karen foi uma excelente compositora, que traduziu todos os seus sentimentos em suas músicas. Artistas de verdade, com canções que tocaram gerações e ainda inspiram amor.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.