Crítica: Miss Americana – O documentário político de Taylor Swift

Taylor Swift pode ser uma grande estrela e muito influente nos meios digitais, mas como qualquer ser humano, ela também tem suas limitações e seus momentos de fraqueza. No documentário “Miss Americana” a cantora Pop revela um lado mais pessoal seu.

Resultado de imagem para miss americana taylor swift

Sempre envolvida em polêmicas, Taylor sempre foi alvo de sites de fofoca, que deduziram muitas coisas sobre sua personalidade. A cantora recebeu o apelido, de mal gosto, “namoradinha da America”, já que esteve em vários relacionamentos amorosos que se tornaram públicos.

Swift fala sobre as principais polêmicas envolvendo sua carreira, como seus episódios com Kanye West, onde a artista afirma ter se sentido muito desconfortável e exposta. Taylor também aborda seu problema alimentar, pois se sentia cobrada a ter um corpo perfeito e por isso deixava de comer.

Resultado de imagem para miss americana taylor swift

Talvez o maior foco de “Miss Americana” seja as eleições de 2016 e 2018, onde foram escolhidos líderes políticos que tem idéias totalmente retrógradas. Taylor Swift se mostrou uma verdadeira ativista dos direitos das minorias e é mostrado o receio de possíveis ataques a ela, por parte de pessoas alienadas. Seu caso é comparado as cantoras de Country Dixie Chicks.

Como plano de fundo podemos notar o processo de criação de seu álbum “LOVER”, de 2019. Também são incluídas as cenas de gravação de seu clipe “Me!”. A cantora tenta soar o mais natural possível, mostrando para seus fãs que ela é uma pessoa comum.

No final nos é apresentada uma música, com base no tema das eleições. Ela se chama “Only The Young”, e sua letra diz que o futuro do mundo depende dos jovens, que tem de votar da forma correta. Confira:

Certamente é um documentário que vale muito a pena ser assistido, por conta dos assuntos abordados pela cantora. Taylor ainda conta como foi o seu processo contra o DJ que a assediou e fala sobre o machismo da indústria.

8/10 – Nota.

Assista ao trailer:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.