O hino “Girls Just Wanna Have Fun” é na verdade um cover (de uma música nada feminista)

Você Sabia? O hino feminista dos anos 80, famoso na voz de Cyndi Lauper, é na verdade a regravação de uma música de mesmo nome, original do cantor Robert Hazard, gravada em 1979. Muitos não sabem, pois poucos conhecem a versão original da canção, mas esta na verdade nem é tão feminista assim.

Resultado de imagem para cyndi lauper girls just wanna have fu gif

“Girls Just Wanna Have Fun” tem todo aquele clima mágico dos anos 80, com a presença dos famosos sintetizadores, e fala claramente sobre a liberdade de expressão feminina. Cyndi canta sobre não ter que dar satisfação sobre o que faz ou como faz, só recita seu bordão “garotas querem se divertir”.

Cyndi Lauper foi uma das percussoras do movimento feminista na música Pop, junto de Patti Smith e Madonna. Seu álbum “She’s So Unusual” foi um sucesso em vendas e tem até outra canção bem interessante, chamada “She Bop”, que fala sobre masturbação.

Leia nossa crítica ao disco: Cyndi Lauper – She’s So Unusual (Crítica)

Já na voz de Robert, a letra da música ganha uma conotação um pouco mais sexual, mas só pra quem pegar as referências. O cantor fala sobre voltar de uma noitada onde teve bastante diversão com as mulheres e afirma que elas estão lá para se divertir (com ele). Hazard diz ter conversado com Cyndi por telefone, e aceitou a troca de alguns trechos para a sua versão. A versão do cantor é mais voltada ao Rock’n’roll, quando a de Cyndi é mais Pop Rock.

Ouça a versão de Robert:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.