Carly Rae Jepsen: A rainha do pop anti-romântico

Você provavelmente a conhece por conta de seu maior sucesso “Call Me Maybe”, lançado em 2011, e desde essa época Carly já dava indícios sobre seu estilo nada óbvio e sua maneira ácida de compor músicas e criar vídeo-clipes, esses que completam suas canções de forma excepcional.

Se você gosta de contos de fadas, onde o príncipe casa com a princesa e todos vivem felizes para sempre, as canções de Carly não vão te deixar tão esperançoso quanto ao amor. Suas letras retratam sentimentos reais, e seus clipes são lúdicos. Como exemplo, seu single “Now That I Found you”, que fala sobre encontrar um amor verdadeiro, e no clipe esse amor é um gatinho de rua.

Resolvi então separar 5 músicas que provam que Carly Rae Jepsen é a rainha do Pop anti-romântico. Começando pelo último single lançado pela cantora, chamado “Let’s Be Friends”.

A canção em questão tem referências do Kpop e do Pop dos anos 80. A letra é realmente o melhor, pois fala sobre sair com um boy bem meia boca, que não tem um papo legal, e não rola nenhum interesse amoroso, então Carly solta um “vamos apenas ser amigos até pararmos de nos falar“.

A próxima faixa é “This Kiss”, faixa de seu segundo álbum em estúdio “Kiss”, de 2012.

“This Kiss” tem uma pegada mais Pop Rock, bem o que fazia sucesso na época. É uma das melhores canções do disco e sua letra fala basicamente sobre traição. Como em uma conversa, Carly fala pro boy que o que eles estão fazendo é errado, já que ambos namoram, porém adoram esse romance proibido.

Outra bastante peculiar é a música “The One”, que faz parte de seu EP “E.MO.TION Side B”, de 2016.

A faixa é super dançante e bem contagiante, difícil ficar parado quando ela está tocando. A cantora canta sobre ter um caso com um boy, mas ela sabe que esse lance entre eles não vai para frente. Então ela diz “a gente pode ficar junto mais um pouco, mas eu não quero ser o amor da sua vida“.

Logo após temos a canção “Your Type”, que faz parte de seu disco “E.MO.TION”, de 2015.

Talvez seja uma de suas canções mais tristes, e mesmo assim essa tem um instrumental bem enérgico e forte. Carly canta sobre um amor não correspondido, e afirma que mesmo com a distância e o tempo que estão separados, ela ainda o ama, mas entende que eles não combinam.

E a última canção que separei para indicar é “Happy Not Knowing”, de seu último disco “Dedicated” de 2019.

Todo o álbum tem essa pegada oitentista, com muitas batidas e canções bem alto astral, mesmo que suas letras sejam tristes. Essa em questão fala sobre o medo de investir em um novo relacionamento. Carly diz gostar de um cara, mas não tem tempo e nem energia para fazer crescer um grande amor, então se ele gostar dela também, ela prefere ficar sem saber.

Espero que tenha gostado das indicações. Você pode sugerir pautas usando os comentários.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.