No Play: ASSINI – Gênesis | Crítica

Já escrevemos sobre o EP “Tragic But Magic” do cantor alternativo Assini, esse que tem sua composição inspirada em um coração partido. “Gênesis”, no entanto mostra uma jornada de auto-conhecimento, onde o artista enxerga a necessidade de mudar, para que seus dias façam mais sentido.

Nota:

7

Lançado pela Peerry Records, com a produção de Lizia Santos e Lucas Bruns, o segundo EP de Assini conta com composições autorais sobre o seu “renascimento”, esse metafórico já que a principal mensagem por trás da obra é sobre encontrar seu próprio caminho e deixar tudo o que não serve para trás.

Assini continua investindo na música Eletrônica, com uma pegada mais Pop, mas sem abandonar o meio alternativo. É um EP que experimenta bastante em apenas 5 faixas, e tem música pra tudo, desde balada pra chorar até hit dançante.

Resultado de imagem para Assini Gênesis

A faixa que abre o EP é “I’ll Take My Freedom”, que possui uma melodia calma e um pouco melancólica, mas sua letra fala sobre a esperança de dias melhores. Assini canta em um trecho “Ficarei sozinho a noite toda, mas não é algo que eu me importe. Estou me perdendo no tempo, e eu estou apenas fazendo o que eu preciso“.

“Alien”, a próxima faixa, possui uma letra bem profunda, e um instrumental bem pesado que a acompanha. Assini fala que não se sente parte deste mundo, pois não se sente acolhido por ele. Também fala sobre o perigo de deixar as pessoas se aproximarem o suficiente para causar algum mal.

A canção “Beasts Inside Of Me” é em colaboração com a cantora Lizia, que também compôs e produziu a faixa. Sua sonoridade se aproxima um pouco da PC Music, mas bem pouco mesmo. Assini e Lizia cantam sobre seus monstros interiores, que as vezes fogem de seu controle.

‘Fire” é a canção mais fogosa da obra, e não é para menos, já que contamos com um arranjo bem contagiante. Na letra, Assini fala sobre um amigo com quem se envolveu, e se encontra dividido entre o sentimento de culpa e a vontade de repetir esse “erro”.

A faixa que encerra o disco é “Lost In Paradise”, uma balada acompanhada do piano. A letra é bem triste, pois fala sobre viver um momento muito feliz com alguém e do nada isso ser substituído por um sentimento de vazio. Assini diz ter sido o único que sofreu com seu término.

“Gênesis’ é um EP sobre superação que traz à tona todos seus sentimentos mais obscuros. Após um término, espera-se que pelo menos tenhamos amadurecido mais e aprendido com o tempo. Assini tenta lidar com o vazio que foi deixado em sua vida, preenchendo-o com música.

Ouça na íntegra:

Resultado de imagem para Assini Gênesis

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.