5 Baladas que vão te emocionar de alguma forma

Talvez você tenha clicado nessa matéria para ver um top 5 com os hits “Shallow” e “I Will Aways Love You”, que são excelentes canções, mas eu decidi fugir um pouco do óbvio e indicar músicas, talvez, não muito conhecidas, mas que são realmente muito tocantes.

paramore the only exception gif

Baladas são canções cuja letra é direcionada a alguém de forma sentimental, mas muitas vezes são mais um desabafo do que um tipo de homenagem. Quem nunca se sentiu estranhamente representado por àquela música que diz “eu me apaixonei por o que eu inventei de você”? Isso é uma balada de sucesso e hoje vou indicar mais 5 delas.

A primeira que escolhi para iniciar nossa lista de forma bem nostálgica é a canção “Iris” do Goo Goo Dolls, lançada em 1998.

Um clássico do Rock e da MTV, mas de forma impressionante, ninguém lembra o nome dessa música e nem quem canta. É uma música bem melancólica e realmente triste, de todas as formas possíveis. A letra fala sobre viver um momento muito especial com alguém e rezar para que este nunca acabe, pois seu relacionamento é como uma válcula de escape, pois sua vida já não faz mais sentido.

Outra música muito tocante é da banda Florence And The Machine, chamada “Grace”. A canção foi lançada em 2018.

Não é uma canção sobre amor romântico, mas familiar. Florence dedica essa faixa à sua irmã Grace, a quem ela decepcionou algumas vezes por estar bêbada nos momentos errados. Logo a música é um imenso pedido de desculpas muito emocionante.

Logo após temos a canção “Tell Me How”, escondida no álbum “After Laughter” do Paramore, lançado em 2017.

Talvez uma das músicas mais tristes de toda a discografia, junto de “Misguided Ghosts”, “Tell Me How” fala sobre o término de Hayley Williams. A vocalista canta sobre estar cansada de começos e términos, e não quer ter que substituir a pessoa a quem tanto amou. A música fala principalmente sobre aquele vazio pós término.

Outra música bastante comovente é “Cellophane” da cantora e compositora FKA Twigs. O single foi lançado em 2019.

Além de contar com um instrumental SUPER melancólico, a artista transmite a tristeza em sua voz. Sua letra então, nem se fala. FKA canta, também, sobre um momento de superação. Ela não se conforma com o término e como as coisas se desenrolaram, e se questiona o motivo de ter dado errado. O clipe mostra um pouco sobre como a cantora se sentiu, principalmente na cena em que ela escorrega do pole dance.

E para finalizar nossa lista, um clássico da cultura pop americana. A estrela da Broadway Barbra Streisand com a sua poderosa “The Way We Were”, lançada em 1974.

A música é o tema principal do filme “Nosso Amor de Ontem”, que Barbra protagoniza ao lado do ator Robert Redford. A letra da canção é muito linda e abre uma reflexão sobre como o amor se transforma durante os anos. Barbra questiona se tudo valeu a pena, mesmo após tanto tempo.

Obrigado por ler, envie sua sugestão de pauta usando os comentários.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.