TOP 5 Álbuns Pop do Japão dos anos 80

Os anos 80 nunca saem de moda, e muita música atual é inspirada nessa década tão importante para a cultura pop. Hoje em dia pensamos que a música popular do Japão é resumida apenas ao J-Pop, com clipes cor de rosa e mil meninas dançando e cantando a mesma música, mas o país asiático tem uma cultura musical muito rica.

Resultado de imagem para illustration
Artista: Julie Fournier

Muito se fala sobre a cultura norte-americana, mas pouco sobre a asiática. O Japão é um país muito aberto ao ocidente quando o assunto é música, tanto que muitos cantores pouco conhecidos nos E.U.A. são grandes estrelas lá – já ouviram “Big In Japan” do Alphaville? – e eles se inspiram muito nessa cultura de fora para incrementar em suas músicas.

Separei 5 discos de música Pop japonesa dos anos 80 que vão te encantar, essa lista vai te ser ainda mais útil se você curtir Vaporwave ou linhas de baixo. Vamos à primeira indicação.

1 – REQUEST da Mariya Takeuchi

Resultado de imagem para request mariya takeuchi

Mariya é uma cantora bem popular do Japão, que teve uma de suas músicas viralizadas em meados de 2017, a famigerada “Plastic Love”. A canção foi remixada e ficou muito popular entre os jovens. Seu disco “Request” é uma de suas obras mais populares e mais dançantes. Você pode fazer o Downlaod aqui! Infelizmente este não consta no Spotify ou em outros serviços de stream além do Youtube.

2 – Another Summer do S. Kiyotaka & Omega Tribe

Resultado de imagem para 杉山 清貴 & オメガ トライブ another summer

Kiyotaka tem váriso trabalhos incríveis, mas decidi trazer este para a lista, pois é um disco cheio de vida e bem alto-astral. Suas músicas são super gostosas de ouvir e todas são extremamente empolgantes. É o tipo de álbum que você ouve do início ao fim e ama todas as músicas. Este está disponível nos serviços de stream.

3 – Tasogare da Mai Yamane

Resultado de imagem para mai yamane tasogare 1980

Esse aqui é pra quem gosta de um Rock. Mai possui uma voz bastante feroz, grave e potente e suas músicas são regadas ao som das guitarras elétricas. É um disco mais alternativo, não se encaixa tanto no gênero popular, como os outros dois, mas ainda sim é muito bom. Infelizmente não está disponível nas plataformas de stream, apenas no Youtube. Faça o download clicando aqui!

4 – Spacy do Tatsuro Yamashita

Resultado de imagem para love space tatsuro yamashita

Você que gosta de um Arctic Monkeys da vida, com certeza vai amar esse disco. Tem sofrência, guitarra, vocais arrastados e sexys, etc. Além de ter críticas às guerras, o disco traz uma sonoridade incrível e bem romântica inspirada no Jazz, digno de uma trilha sonora responsa. Não há como achar nas plataformas de stream, apenas no Youtube. Faça o download clicando aqui!

5 – Mignonne da Taeko Onuki

Resultado de imagem para taeko ohnuki mignonne

Esse álbum não é dos anos 80, foi lançado em 78, mas a sonoridade é super próxima. É uma mistura de Soft Rock com Disco Music, a utilização dos isntrumntos é bem próxima. Taeko tem uma voz bem suave e suas músicas são bem nostálgicas. Este também não está disponível nas plataformas de stream, aparentemente os japoneses mais velhos não gostam dessa tecnologia. Faça o download clicando aqui!

Espero que tenham gostado da lista, sugira novas pautas usando os comentários.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.