Manu Gavassi – “Cute but (still) Psycho” | Um Brinde Ao Amor!

WHO THE FUCK IS MANU GAVASSI? A cantora, compositora e atriz de 27 anos é a mais nova protagonista da edição de número vinte do Big Brother Brasil e está se destacando pelo seu jeito excêntrico de ser.

Quem viveu os anos de glória da cantora em meados de 2010 com certeza lembra e cantou MUITO o hinário “Garoto Errado” e chorou ao som de “Odeio” faixas de maior sucesso da artista, apesar de não emplacar grandes hits desde então Manu deixou um EP para trás antes de entrar e formar o time de participantes do #BBB20. Lançado em 13 de Setembro, a obra intitulada – CUTE BUT (Still) PSYCHO, promete deixar todos com um gostinho de “quero mais”.

O novo trabalho da cantora chegou ao mercado em setembro, mas começou a ganhar uma “certa fama” agora. Tendo em vista que a mesma já atingiu a incrível marca de 12 milhões de seguidores em seu instagram com a participação no #BBB20 e continua colhendo os frutos dessa empreitada, ela tem tudo em suas mãos para dar um up em sua carreira, já que Manu possui contrato com a Universal Music e seu nome está em evidência.

O EP conta com 3 faixas extremamente melódicas e chicletes para o ouvinte, sendo a primeira “Música Secreta” essa em especial aborda temas sobre as incertezas da vida em sua fase mais juvenil e as intensidades que ainda vamos viver em situações futuras recorrentes do mesmo assunto. Sobre a melodia – ecoa bem suave, meio parada quase parando, mas com batidas que intensificam seu significado. Gavassi prefere retratar sensibilidade em suas músicas, nada muito genérico como a maioria das cantoras atuais do universo pop, sendo assim acaba trazendo mais sentimento atona em suas letras.

A segunda já intitulada – “Áudio de Desculpas” é o carro-chefe do EP, possuindo até videoclipe. Nessa Manu canta sobre possíveis angustias e desejos passados, sobre o que somos e o que queremos ser num futuro próximo, mas sem tantas responsabilidades. Ela deixa explicito que alguns momentos poderiam ser evitados se parássemos de agir por puro impulso, na real é um recado pra desacelerar um pouco de toda essa rotina massiva. Já a sonoridade é envolvente e puxada para o dance, com traços leves de R&B que nos deixam cada vez mais apaixonados pela canção.

Te Assusta“, terceira e última música do EP, vai seguindo a mesma temática das outras faixas já abordadas – mas claro, ela possui um ar diferente, soando misteriosa e emotiva, a letra combina perfeitamente com a guitarra ao fundo, seguido da voz aveludada de Gavassi.

Nessa tudo parece estar no lugar e trás ao ouvinte um momento de descanso e paz, nos envolvendo por cada trecho cantado. Acho que essa é um mensagem romântica sobre um amor sincero e seu desejo pela vida, podendo libertar o que sente aqui e agora sem mais nem menos, apenas livre de qualquer coisa ruim que possa pensar ou acontecer.

Cute but (still) Psycho foi produzido por Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno – o que agrega um valor imenso a essa obra, tendo em vista que ele é um ótimo produtor e cantor. Manu deixa claro que apesar de ser musical, esse novo trabalho é extremamente visual (EP Fotográfico) deixando o conceito dele ainda mais misterioso do que a primeira parte lançada um tempo.

Vemos um cantora mais madura desde sua época de estrelato, falando para todos sobre sentimentos e situações que todo mundo passa ou vai passar em algum momento da vida. Colocando isso da forma mais sensível e delicada possível, deixando claro que tudo tem um significado, pois é muito poderoso você se identificar com a vulnerabilidade de alguém, segundo a própria.

Tem alguma sugestão ? Entre em contato com a gente por meio da nossa página do FacebookSaga Das Musicas

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.