Kali Uchis – To Feel Alive EP (Crítica)

Essa é a primeira vez que falo sobre a Kali Uchis aqui no blog, mas não significa que eu não a ouça. O disco “Isolation” passou despercebido por mim no ano de 2018, mas neste 2020, com tanto tempo livre, eu tive a oportunidade de digerir melhor essa obra tão incrível da cantora colombiana. Após morrer de amores pelo álbum e por “Solita”, finalmente posso degustar seu novo EP “To Feel Alive”, lançado nessa sexta-feira (24).

Nota:

8,3

A capa foi pintada pelo artista Oh de Laval, e Kali disse que a cena é uma visão sexual de seus dois álbuns de estúdio, “Por Vita” e “Isolation”, se relacionando. Esse é o segundo EP da cantora, contendo as demos que ela gravou em seu quarto e decidiu lançar como um presente para seus fãs. Com pouco mais de 10 minutos, a obra conta com apenas 4 faixas.

Composto e produzido pela própria Kali, junta de Aja Grant, Austen Jux-Chandler, Bunx Dadda, Rogét Chahayed, Sounwave e Vegyn, o mini álbum traz uma sonoridade próxima do R&B contemporâneo, mas fixado no gênero Lo-fi. Os vocais da cantora estão excelentes e até mais fortes, além de estarem bastante sexys também.

Kali Uchis lança o sedutor EP 'TO FEEL ALIVE'

O EP é iniciado com a faixa “honey baby (SPOILED)”, uma canção bastante influenciada pelos beats lo-fi hip-hop. É uma balada romântica sobre se sentir feliz com a pessoa com quem está se relacionando. Kali enxerga apenas as qualidades de seu parceiro.

A segunda faixa é “angel”, com batidas mais fortes que lembram a sonoridade de seu segundo disco. Na letra a cantora segue o conceito da música anterior, mas aplica referências à Pablo Escobar, comparando o amor que sente por seu parceiro ao vício em cocaína.

Logo em seguida temos “i want war (BUT I NEED PEACE)”, a terceira faixa do EP. Essa tem uma melodia e um arranjo instrumental bem neutro, mas com notas agúdas do piano, que entram em contraste com a sua voz grave. A letra dessa música é de longe a melhor do disco, sendo realmente bastante inteligente. Kali compara seu novo namorado com seu ex, e compara seu sexo com uma guerra, onde ela precisa de paz. Se eu fosse você iria procurar a tradução.

“TO FEEL ALIVE” é a faixa que encerra o EP, e é a que menos se encaixa dentro dele em relação à sua sonoridade. O instrumental não possui batidas, apenas algumas notas soltas em contraste com os vocais da cantora. A letra é um grande desabafo sobre como é complicado se sentir vivo quando muitas das coisas a que você se dedica te fazem sentir mal. Kali fala sobre a mídia e a cultura do padrão de beleza também.

Kali Uchis Releases New EP TO FEEL ALIVE - Paste

Apesar de ser um trabalho bem curto e com canções que duram entre três a dois minutos, o EP de Kali Uchis é uma obra musical muito incrível, que deixa muitos álbuns com 13 faixas no chinelo. A produção é excelente e o conceito de misturar amor com ódio é super inteligente. Só resta esperar que seu próximo álbum tenha uma pegada parecida.

Ouça na íntegra:

2 comentários sobre “Kali Uchis – To Feel Alive EP (Crítica)

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.