#StarWarsDay – 10 Curiosidades sobre Star Wars

Olá padawans! Se você é fã de Star Wars com certeza sabe que hoje é um dia muito especial, hoje celebramos o #StarWarsDay.

Para quem não sabe o dia mundial da saga criada por George Lucas é comemorado no dia 4 de maio por fazer um trocadilho de uma das frases mais famosas da franquia: “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você) com “May the Fourth be with you” (Que o 4 de maio esteja com você).

Embora a saga seja de 1977 a primeira comemoração oficial foi em 2011 na cidade de Toronto, no Canadá onde os fãs organizaram um encontro. Desde então o dia é comemorado pelo mundo todo. E para entrarmos nessa festa, decidi listar 10 curiosidades sobre a tão amada franquia.

1. Além do dia 4, maio também é marcado por ser o mês em que todos os filmes da saga foram lançados nos Estados Unidos. Sempre poucos dias depois do aniversário do criador George Lucas (14/05).

2. Embora a frase “May the Force be with you” seja a que marca o dia de comemoração dos filmes, a expressão mais falada em Star Wars é “I have a bad feeling about this” (Tenho um mau pressentimento sobre isso), que é dita pelo menos uma vez em todos os filmes.

3. O número 1138 aparece em todos os filmes da franquia. Faz referência ao protagonista do primeiro longa dirigido por Lucas, chamado “THX-1138”. Em “Star Wars: Uma Nova Esperança” a sequência é vista no bloco de celas onde Leia está presa, assim como em capacetes e Droids de combate. Característica que lembra a Teoria da Pixar com o código A113.

4. A famosa nave de Han Solo, Millennium Falcon, teve seu design inspirado em um lanche com hambúrguer e uma azeitona pregada em cima do palito que George Lucas comia enquanto escrevia o roteiro do primeiro filme.

5. Duas semanas antes da estreia de Star Wars, Mark Hamill (Luke Skywalker) sofreu um grave acidente de carro que deformou seu rosto. Ele se recuperou, mas as cicatrizes ainda eram bem aparentes quando começaram as filmagens de “O Império Contra-Ataca”. Para justificar as marcas do personagem, Lucas incluiu uma cena no episódio V em que Luke é atacado por um monstro Wampa no planeta Hoth.

6. Segundo o ranking do American Film Institute, Darth Vader é o terceiro vilão mais terrível do cinema. No segundo lugar está Norman Bates, de “Psicose” e em primeiro o Coringa de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

7. Em uma cena de reunião do Senado Galáctico em “A Ameaça Fantasma” dentre todos os alienígenas, três são iguais ao personagem E.T., filme dirigido por Steven Spielberg. O diretor e George são grandes amigos e sempre fazem referências dos filmes um do outro. Em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, logo na primeira cena, o nome do bar em Hong Kon é chamado “Club Obi-Wan”.

8. George Lucas sempre foi muito inteligente e visionário dentro do cinema com idéias que mudaram a indústria até hoje. Ele e sua empresa LucasFilm foram os primeiros a pensar em lançar brinquedos relacionados aos filmes. No ano de lançamento do primeiro Star Wars, faturaram 200 milhões de dólares em bonecos.

9. Ao fundo da cena do ferro-velho de naves espaciais que Anakin Skywalker trabalha como escravo em “A Ameaça Fantasma”, enquanto Qui-Gon Jinn e Watto conversam é possível ver o robô de “O Exterminador do Futuro”.

10. Mark Hamill (Luke Skywalker) só descobriu que Darth Vader era pai de Luke momentos antes de gravar a famosa cena. O acontecimento foi tão marcante para o desenrolar da história que somente Lucas, o diretor Irvin Kershner e o roteirista Lawrence Kasdan sabiam disso.

Se você sabe de alguma outra curiosidade, deixe nos comentários💖

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.