As Melhores canções românticas de Madonna até os anos 2000

A rainha do pop se consagrou com suas canções empoderadas, geralmente sobre liberdade sexual ou juventude. Madonna sempre inovou muito tanto em conceitos visuais, como em composições. Cada um de seus álbuns tem uma cara diferente e não atoa, tanto que foi ela quem começou a se reiventar para continuar sendo relevante durante 4 décadas.

Os fãs costumam consumir mais os seus discos após a década de 90, mais específicamente após o “Bedtime Stories”. O hinário “Ray Of Light” é tido como uma obra prima, junto do icônico “Confessions On A Dance Floor”, mas o que quase ninguém espera de Madonna é uma canção de amor, pois estão mais acostumados com canções Dance. Pensando nisso resolvi separar algumas músicas românticas da rainha do pop para que vocês conheçam.

A canção que vai abrir a nossa lista é a divertida “Ángel”, presente no disco “Like A Virgin” de 1984.

“Angel” é uma canção muito doce onde Madonna faz uma transição vocal bem inesperada, mudando seu timbre do agúdo (que ouvimos em “Material Girl”) para o grave, igual os vocais que podemos ouvir no disco “True Blue”. A música tem um clima super fofo e nostálgico, além de falar sobre um amor especial. Madonna canta sobre estar apaixonada por alguém que é tão bom pra ela que poderia ser um anjo disfarçado.

Logo após temos uma canção bem oitentista em tudo que se propõe, estou falando de “Crazy For You”, trilha sonora do filme “Vision Quest”.

Essa canção é uma balda romântica bem melosa e muito fofa, onde Madonna permanece com seu famoso vocal bem grave. É uma das músicas mais românticas e melosas de sua carreira. A cantora basicamente diz ser louca por quem ela ama, é uma canção bem simples, mas bem gostosa.

Seguindo a lista também temos “The Look Of Love”, que faz parte da trilha sonora de “Who’s That Girl”, filme em que Madonna atua.

Essa canção é uma balada muito interessante em termos de produção, tendo uma linha de baixo muito elaborada. A letra já é mais sentimental e brinca com as palavras. Madonna canta sobre como é inútil resistir aos estímulos de um amor verdadeiro.

Agora falando de uma mais conhecida, temos o hit “Open Your Heart” presente no álbum “True Blue”.

Essa é mais conhecida pelos fãs justamente por ter sido escolhida como single por Madonna. A canção, antes oferecida para Cyndi Lauper, traz toda a carga emocional proposta por Madonna em seu terceiro disco de estúdio, que funciona basicamente como uma carta de amor ao astro Sean Penn, ex-marido de Madonna.

Acelerando um pouco a discografia da rainha do Pop, chegamos na incrível “Cherish”, que faz parte do disco “Like A Prayer”.

“Cherish” é uma das minhas favoritas, principalmente pelo visual de Madonna e toda a carga emocional que o “Like A Prayer” traz, sendo um disco muito pesado que fala sobre religião e família, a balada romântica vem com um pouco de otimismo para quem está ouvindo, quebrando um pouco da seriedade do álbum.

Chegamos na era “Erotica”, o polêmico álbum de Madonna que tem bastyante conteúdo lírico sexual, mas no meio dessa obra tão incrível temos a incrível “Rain”.

A canção conta com elementos do R&B e vocais de apoio bem presentes, esses de Niki Haris & Donna De Lory, que fazem toda a diferença. A música é linda de mais e fala sobre o amor usando metáforas sobre a chuva e como o amor lava a nossa alma.

Temos também a linda balada “I’ll Remember” composta para filme estadunidense “With Honors” de 1994.

A canção foi um sucesso na época, vindo após a era “Erotica” que foi muito polêmica e a única coisa que pode a salvar foram canções de amor, como “Take A Bow”. “I’ll Remember” fala sobre ser grata a uma pessoa especial que marcou muito a sua vida, mesmo que essa pessoa não esteja mais com ela.

Bonus: “This Used To Be My Playground” não é exatamente uma música romântica, mas é uma linda balada que fala sobre envelhecer e permanecer com um coração jovem e cheio de amor para dar.

É uma canção muito emocionante, principalmente por conta do conjunto de cordas e os vocais de apoio que trazem toda uma carga sentimental, que fazem contraste com os vocais de Madonna. A canção está presente na coletânea “Something To Remember”.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.