A Saga de Blackpink – Discografia

A essa altura todos já sabem o que é BLACKPINK e provavelmente já tem sua própria bias, mas você sabe sobre a tragetória deiscográfica do girl-group? Pois vamos dissecar a discografia e recente carreira do quarteto coreano de K-pop mais querido entre os jovens.

A estreia do grupo aconteceu em 8 de agosto do ano de 2016, lideradas pela gravadora YG Entertainment. As vocalistas são Jennie, sul-coreana, a primeira a ser confirmada a entrar no grupo, seguida de Lisa, tailandesa. Jisoo, sul-coreana, foi a terceira confirmada para a formação final do grupo, e a última a se juntar ao Blackpink foi a neozelandesa Rosé. O treinamento oferecido pela gravadora variou a duração entre 4 a 6 anos.

Em 3 de agosto, cinco dias antes da estréia, YG lançou as primeiras imagens promocionais do grupo. Uma foto das integrantes do grupo com um visual retrô recheado de cores pasteis, mostrando uma imagem chique e delicada das vocalistas. Foi também revelado que o girl-group não teria uma líder principal, o que é comum nas outras bandas, mas Blackpink veio para inovar.

Square One | BLACK PINK Wiki | Fandom

No dia da estreia os fãs puderam ouvir o single-EP “Square One”, que veio com as faixas “Boombayah” e “Whistle”, canções de EDM e Dance Pop. Além de um clipe bem enérgico as meninas investiram em uma super coreografia

FAÇA O DOWNLOAD.

“Boombayah”, seu primeiro grande hit e foi número #1 na parada Billboard World Digital Songs. Com todo esse sucesso já no primeiro single, elas foram aclamadas na categoria “Novo Artista do Ano” na 31ª edição do Golden Disc Awards e na 26ª edição do Seoul Music Awards.

Após toda essa repercussão o grupo anunciou seu segundo single-EP no dia 20 de outubro do mesmo ano, foi anunciado pela YG o título “Square Two”, que foi lançado no dia 1 de novembro, contendo as faixas “Playing With Fire” e “Stay”.

Kpop Cd Blackpink Square Two - R$ 12,00 em Mercado Livre

“Square Two” soa como um lado B do primeiro EP, com faixas similares em relação a sonoridade. “Playing with Fire” foi seu segundo single a atingir o número #1 na parada Billboard World Digital Songs. Na Coreia do Sul, “Playing with Fire” atingiu o número três, enquanto “Stay” conseguiu chegar ao décimo lugar.

FAÇA O DOWNLOAD

Em 2017 após ganharem a Coreia do Sul, as meninas decidiram que iriam invadir o Japão e lançaram o single “As If It’s Your Last”, a música estreou na posição #1 na parada Billboard World Digital Song. É uma canção bem divertida de Dance-Pop com influências oitentistas em seu som.

Depois de finalmente nomear seu fandom de “Blinks” as meninas anunciaram seu EP de estréia no Japão, é um EP autointitulado com 6 faixas que são as versões japonesas de seus singles anteriores, mais uma versão acústica de “Whistle”.

Amazon.com: GENIE MUSIC BLACKPINK - SQUARE UP [Pink ver.] (1st ...

Finalmente 2018 chegou e com ele o EP (ou mini álbum) “Square Up” que foi lançaçdo no mês de junho. Dentre as 4 faixas presentes nele, uma se destacou bem mais do que as outras, estou falando de “Ddu-Du Ddu-Du”. O single quebrou diversos recordes ao grupo, principalmente no mercado britânico e no norte-americano.

FAÇA O DOWNLOAD

single também estreou como o Hot 100 mais bem sucedido de todos os tempos por um grupo feminino de K-pop, abrindo no número 55 com 12,4 milhões de streams nos EUA e 7.000 downloads na semana de registro que termina em 21 de junho de 2018. “Ddu-Du Ddu-Du” também estreou na posição de número 39 na tabela Streaming Songs dos EUA, onde Blackpink se tornou o primeiro grupo feminino de K-pop a conquistar um título.

Afim de entrar no mercado japonês de cabeça, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio japonês, Blackpink in Your Area ainda em 2018 no mês de novembro.

O disco traz nada mais, nada menos que as mesmas músicas que elas já haviam lançado nos EP’s anteriores. No Japão o disco ganhou sua versão física em dezembro e foram feitas edições japonesas especiais da obra, como é de costume no país.

Após viver do sucesso de “Ddu-Du Ddu-Du” e “Boombayah” as garotas do Blackpink já tinham outra carta na manga, e foi então que nasceu o hit “Kill This Love” que no dia de seu lançamento quebrou o recorde do Youtube de “video-clipe mais visto em 24 horas”, com mais de 56 MILHÕES de views em seu primeiro dia.

KILL THIS LOVE | Discografia de BLACKPINK - LETRAS.MUS.BR

Lançado em 05 de Abril, pela YG Entertainment, “Kill This Love” é o segundo EP de inéditas do Girl-Group coreano BLACKPINK. O EP chegou ao 1º lugar em 31 paradas do iTunes mundialmente, recebendo 2x certificação Platinum na tabela QQ Music China, sendo o primeiro Girl-group de K-pop a obter essa certificação.

FAÇA O DOWNLOAD.

O EP mostra o amadurecimento musical do grupo e uma evidente evolução desde seu surgimento. Este trabalho conta com referências mais claras ao Pop norte-americano, com inspirações na música Dance e no Synthpop. Seu som está menos plastificado, mas só o suficiente, pois ainda é um Kpop bem característico.

Blackpink GIFs | Tenor

Até então este é o lançamento mais recente do grupo. Agradecimetos ao site Amino e a grandiosa Wikipédia.

2 comentários sobre “A Saga de Blackpink – Discografia

  1. Nossa velho que massa, serio. Iria ser muito bom se vocês fizessem um desse falando da discografia do Red Velvet e do Twice que são grupos enormes fora da Ásia também. Tem o SNSD que também foi a
    um dos principais grupos pra expansão do KPOP fora da Ásia e o 2ne1 que também é da YG e era o segundo maior grupo da 2° geração, esses 4 grupos são os principais ggs do KPOP e a discografia delas são impecáveis. Enfim, parabéns pelo trabalho que vocês fizeram.

    Curtido por 1 pessoa

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.