Aproveitando que estamos em época de festa junina, porém não podemos sair de casa e muito menos ir em quermesses, resolvemos fazer uma listinha bem humilde sobre música Country que lembra bastante o nosso sertanejo.
Infelizmente o mercado da música Country é muito machista em relação as letras, mas sempre tem um artista ou outro que se destaca no meio por sua originalidade e por seu conteúdo lírico que quebra barreiras sexistas.

Vamos começar por uma banda que ficou muito famosa em 2010 com seu hit “If I Die Young”, estou falando da “The Band Perry”.

A banda é formada pelos irmãos Perry, o disco autointitulado de 2010 está classificado como Country pop e Bluegrass. O som desse disco é bem melódico e super fofo, as composições são profundas, mas ainda sim românticas. É uma ótima forma de começar a ouvir músicas do estilo.
Seguindo a lista nós vamos até a Nickelodeon, mais especificamente no programa iCarly, que gerou duas cantoras um tanto quando flopadas, estou falando de Miranda Cosgrove e Jennette McCurdy, que em 2012 lançou seu álbum autointitulado.

Assim que o iCarly chegou ao fim, a cantora decidiu investir em sua carreira como cantora. Ela já havia lançado um EP “Not That Far Away” em 2010. Infelizmente nem o disco e muito menos o EP fizeram sucesso, mas ele é muito querido pelos fãs da série.
Agora pulando para uma artista que fez e ainda faz muito sucesso, temos a Miranda Lambert com seu álbum de 2011 chamado “Four The Record”.

Esse é o quarto disco da artista e é um dos mais queridos pelos fãs. Teve uma boa estreia na Billboard 200, alcançando a posição 3. Miranda tem um som bem pop em comparação aos cantores de Country da nova geração, cantando principalmente sobre o amor.
Chegando na velha-guarda temos o tão amado papai de Miley Cyrus, o clássico Billy Ray Cyrus. O disco que separei para esta lista foi o “Back To Tennessee” de 2009.

Esse é 11° disco do cantor, que tem uma carreira gigantesca na música Country, inclusive já gravou com o Chitãozinho e Xororó em 1994. “Back To Tennessee” não teve uma boa estreia e nem foi muito bem avaliado pela crítica, mas é um dos discos mais queridos por parte dos fãs, principalmente pelo som mais atualizado.
E para encerrar essa lista temos a nossa querida borboleta Kacey Musgraves, muito amiga de Katy Perry e felizmente premiada pelo Grammy. O disco em questão é o “Golden Hour” de 2018.

Kacey Musgraves surpreende com suas lindas letras que contemplam a vida, o tempo e o amor, enquanto cria o clima ideal para cada uma das faixas presentes no disco, nos entrgando uma sensação mágica e nostálgica. O álbum tem músicas para todo tipo de situação e ainda nos desperta a esperança.
Leia nossa crítica obre o disco!
Bônus:
Todos os álbuns da Taylor Swift até a era “Red”.
