Quem ai não ama um verdadeiro romance adolescente estilo John Green? Pois esse aqui é pra quem ama uma tragédia e ta precisando superar um amor, pois é choro atrás de soluço, mas vale muito a pena. Dessa vez vamos falar sobre o romance “A Cinco Passos De Você”, filme inspirado no livro de mesmo nome do escritor Tobias Iaconis.

O filme lançado em 2019 foi dirigido por Justin Baldoni e conta com o queridinho Cole Sprouse no elenco, junto de Haley Lu Richardson que protagoniza a obra. O filme foi inspirado no casal da vida real Dalton e Katie Prager, ambos sofriam da doença fibrose cística.
No filme os adolescentes Stella e Will são pacientes de um hospital especializado em pessoas com FC e para a segurança deles, todos tem que manter uma distância de 6 passos um do outro. Stella tem uma vida ativa na internet, onde fala para seus seguidores como é viver com a doença e está na fila para ganhar um pulmão novo, até que conhece Will, um jovem problemático que já não vê sentido na vida. Conforme eles se conhecem, vão trocando experiências e aos poucos se apaixonando.
A atriz Haley Lu realmente rouba toda atenção para si, mostrando uma excelente atuação, principalmente em cenas dramáticas que exigem muito dela. Cole no entanto deixou a desejar em seus monólogos sobre amor.
O filme se assemelha bastante com o romance de John Green “A Culpa É Das Estrelas”, que tem um plot-twist bem inesperado no final. O roteiro funciona muito bem pois explora cada um dos personagens inseridos na trama, o que faz com telespectador se identifique com eles, deixando a obra ainda mais emocionante.

“A Cinco Passos De Você” mostra como é a realidade de uma pessoa que não tem certeza sobre o amanhã, abordando a vida dos pacientes com doenças graves que não tem a sorte de viver uma vida normal, quem dirá viver um amor.
Na trilha sonora temos nomes conhecidos como Birdy e M83, mas os instrumentais oficiais são de Bryan Tyler e Breton Vivian. A música tema se chama “Don’t Give Up On Me” do cantor Andy Grammer, mas a faxa mais emocionante se chama “Medicine” da artista Daughter – essa música entra bem no contexto dramático do filme, principalmente por conta dos testes medicamentosos que são feitos pelos personagens a fim de achar uma cura.
Ouça na íntegra:
Faça o download do álbum.