O Bizarro Caso do Stalker de Björk – Entenda a perturbadora história

Quem foi Ricardo Lopez e por qual motivo o jovem quis tanto acabar com a vida da cantora de Indie Rock Björk no ano de 1996? Bom, vamos falar antes um pouco sobre quem é a Björk, ela é uma cantora islandesa muito importante para a cena alternativa da música. Já fez parte de algumas bandas de Rock, mas sua carreira solo é bem mais lembrada e aclamada por conta de seus 11 álbuns em estúdio.

Every Björk Album Ranked

A cantora acumulou muitos fãs ao decorrer dos anos – seu primeiro álbum solo foi lançado em 1993, o famoso “Debut” – mas infelizmente a Björk cativou um fã um pouco incomum, o uruguaio Ricardo Lopez, que se mudou para a Florida em meados de 1990 com seu irmão na esperança de ser famoso.

Esse sonho parecia cada vez mais distante, logo Ricardo percebeu que precisava de um emprego e começou a trabalhar como oficial de controle de pragas em Hollywood. O uruguaio era fissurado pela Björk e por sua aparência infantilizada, mesmo ela tendo 10 anos a mais que ele.

Ricardo era muito recluso da sociedade e começou a escrever um diário, que totalizou um total de 803 páginas escritas com monólogos de ódio contra tudo e todos, porém contendo um grande amor pela artista islandesa. Esse amor virou rapidamente ódio quando Björk assumiu uma relação com Goldie.

Joe 🍊🍊🍊 on Twitter: "Goldie and Bjork still absolute couple ...

Em seu aniversário de 21 anos, Ricardo comprou uma filmadora que logo substituiu o seu diário escrito. Em vídeo o stalker expressa todo seu ódio por Goldie e por Björk, mas principalmente pelo DJ que namorava a cantora. Os ataques eram em sua maioria xenofóbicos.

Mesmo tendo descendência latina, Ricardo atacava Goldie com comentários racistas sobre seus traços mestiços, e acreditava que era uma opção melhor para Björk. Nas fitas encontradas ele dizia ser um monstro. Segundo ele, seus vídeos eram um documentário sobre “Sua vida, sua arte e seus planos”.

Ricardo sempre demonstrou sua insatisfação com o relacionamento de sua ídola, e juntanto as fitas que o stalker deixou para trás, todas elas somam um total de 18 horas só dele expressando seu ódio e planejando uma maneira de destruir a vida de Björk, matando-a.

The frightening moment Björk's stalker tried to kill her with a ...

Seu primeiro plano foi criar uma espécie de bomba que iria explodir na cantora e infectá-la com o vírus HIV, mas segundo os vídeos datados o stalker não conseguiu pensar em uma forma de manter o vírus vivo até que a bomba explodisse na cantora, então ele teve outra ideia.

Estudando formas de matar a Björk, Ricardo construiu uma espécie de bomba em formato de livro, que seria falsamente enviada pela gravadora da artista, a Elektra Records. Assim que ela abrisse o livro, um mecanismo iria disparar ácido sulfúrico contra seu corpo.

O mais perturbador é que ele monta a bomba em vídeo, está tudo filmado! Ele expressa o ódio pela cantora e diz que se ela não morrer, pelo menos estará deformada, mostrando traços de um ciúmes doentio.

Ricardo López (Stalker) - YouTube

Ricardo descobriu o endereço da cantora em Londres e enviou a bomba por correio, assim que despachou o pacote, voltou para casa e em um momento de surto raspou sua cabeça, passou gracha e tinta vermelha em seu rosto e escreveu em um papél “o melhor de mim”.

Em seus últimos momentos de vida, Ricardo mostra estar muito eufórico e perturbado, tendo aceitado seu destino. O stalker então começa a fazer movimentos estranhos coma cabeça e gritar, ele então ouve a música “I Remember You” de Björk.

Ele explica então que quer manchar o papél com seu sangue e assim que a música acaba, Ricardo coloca a arma na boca e dispara contra si mesmo com uma calibre 38. O sangue não sujou o papel como planejado. Seu corpo foi encontrado após 4 dias, já em decomposição.

A polícia de Hollywood foi então chamada, os policiais se depararam com a cena e logo perceberam que estava tudo gravado. Assim que descobriram sobre a bomba, mandaram intercepta-la, a Scotland Yard conseguiu interceptar o pacote já há poucas etapas de ser entregue.

Björk assim que descobriu sobre o plano e sobre a morte de Ricardo, prestou suas condolências para a família e só falou sobre isso publicamente uma vez, quando disse “É terrível, muito terrível. É uma coisa muito triste que alguém atire em seu rosto”.

Em 1997, quando lançou seu álbum “Homogenic”, Björk lançou como single a faixa “Hunter” (caçador) onde no clipe a cantora vai aos poucos se tornando um urso, em meio a sua transformação Björk imita os movimentos de Ricardo durante seu surto antes de cometer suicídio.

Para finalizar, quem tiver interesse nesse tipo de conteúdo, existem dois títulos que se assemelham à história. O primeiro é o anime “Perfect Blue” de 1997, que conta a historia de uma pop star que é perseguida por um stalker. E a segunda indicação é a original Netflix “You” que é sobre um stalker também.

Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/a-obsessao-explosiva-de-ricardo-lopez-o-stalker-da-cantora-bjork.phtml

Perfect Blue - Legendado em Português - YouTube

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.