10 Artistas pretos da cena alternativa para conhecer

Com todo o movimento #BlackLivesMatter que gerou uma comoção bem grande em todo o mundo, uma das pautas discutidas pelo movimento foi a diversidade das pessoas pretas nas artes e a importância de dar visibilidade à estes artistas que as vezes são bem desconhecidos.

Então no intuito de apoiar a causa, tendo em vista que precisamos apoiá-la todos os dias e não apenas quando é thread no Twitter, resolvi indicar artistas que eu conheço que são pessoas pretas e que tem álbuns e músicas maravilhosas.

A primeira artista que tenho a indicar a vocês é a SZA, capa da matéria.

SZA é uma cantora norte-americana que fez bastante sucesso na cena alternativa da Black Music. Ela é uma artista de R&B que estourou com o seu primeiro (e até então único álbum) CTRL de 2017. A cantora fez parte da trilha sonora do filme “Pantera Negra” de 2018.

Seguindo a lista uma artista nacional maravilhosa que tenho a indicar é a Liniker, que derrete os corações dos jovens tristes.

Entrevista: Liniker canta e representa | GaúchaZH

Liniker & Os Caramelows é uma banda brasileira de Soul, que se vira bem no Jazz também. Suas composições complexas e poéticas conquistaram os jovens de todo o Brasil e a banda vem crescendo bastante, atualmente conta com dois álbuns em estúdio lançados.

Quem curte um R&B bem gostoso vai AMAR o jovem Frank Ocean que também cresceu bastante desde o lançamento de seu primeiro disco.

Misterioso, Frank Ocean revela que está namorando há três anos!

Frank ficou mais conhecido durante a divulgação de seu segundo álbum “Blond” de 2016. Seus estilos de música se assemelham aos de SZA. Frank tem canções bem sexys e ao mesmo tempo bem melancólicas sobre seu lado sentimental. Atualmente conta com apenas dois álbuns em estúdio lançados, sendo meu favorito o “Channel Orange” de 2012.

Voltando para o Brasil, uma ótima indicação é a cantora de Synthpop Mahmundi que vem se consolidando no mercado musical desde 2016.

A carioca Mahmundi vem trabalhando em sua carreira solo desde o lançamento de seu álbum de estréia autointitulado de 2016, até então ela trabalhava no técnica de áudio de alguns artistas da música brasileira. Seus três álbuns lançados entre 2016 e 2020 são perfeitos e valem muito à pena serem conferidos. Atualmente não existem outros artistas como ela no Brasil.

Indo de volta para a gringa, temos um cantor novo surgindo na cena Pop americana, o jovem Isaac Dunbar.

Inspirations: How Isaac Dunbar Celebrates Self-Love With His Major ...

Isaac Dunbar é um jovem de 17 anos (até então pelo menos) que canta canções de Teen-Pop, quem gosta de Pop mainstream vai amar. Ele já tem dois álbuns em estúdio lançados e uma de suas faixas está na soundtrack daquela série “Love, Victor”, a música se chama “God, This Feels Good”.

Daqui do Brasil tem uma boa opção pra quem curte um rap, a encantadora Linn da Quebrada.

Quem é Linn da Quebrada?

A Linn tem umas letras bem pesadas sobre a vivência trans aqui no país. Infelizmente não é uma realidade bonita, logo as letras não são sempre divertidas, mas a cantora também faz umas farofas bem gostosas pra quem ama. Até então a artista conta com um álbum em estúdio chamado “Pajubá”.

Voltando pro R&B contemporâneo, temos a linda e sexy Victoria Monet, que vocês já conhecem, mas não sabem de onde.

Victoria Monet Is Ready To "Dive In"

Victoria trabalha bastante com a diva Ariana Grande e ajuda a compor suas músicas, elas são muito amigas, no entanto sua carreira é menos conhecida do que a ex-Nickelodeon. Victoria tem álbuns excelentes cheios de sensualidade e vocais bem impressionantes, vale a pena conhecer a lenda.

Também temos um ator na lista, o jovem Chosen Jacobs, que já atuou e agora investe na carreira de cantor.

Chosen Jacobs | Camila, Amor da minha vida, Amor

O jovem norte-americano ficou famoso por sua atuação nos filmes de terror da franquia “IT – A Coisa”, mas logo investiu no mercado da música, lançando mais de 5 singles para promover seu estilo musical Ele canta teen-pop também, então corre para conhecer!

Continuando a lista temos a queridinha Willow Smith, que não é só a filha do Will Smith, ela também tem muito talento.

Willow Smith revela que cometeu automutilação na época de 'Whip My ...

Você certamente a conhece de seu smash hit “Whip My Hair” que bombou em 2010, mas o que você talvez não saiba é que ela trocou o nome artístico para WILLOW e agora canta canções mais maduras que permeiam o cenário do R&B também. Vale a pena ir dar stream para a fada.

Para finalizar a lista temos um combo chamado “Chloe X Halle” as irmãs que são gerenciadas por Beyoncé.

As garotas ficaram muito famosas no Youtube por fazerem covers de músicas famosas, até conseguirem um contrato com a Queen B e lançarem dois álbuns, sendo o mais recente intitulado “Ungodly Hour” que mostrou a versatilidade e amadurecimento das cantoras.

Tem algum artista a indicar? Coloque nos comentários ❤

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.