As artes de capa mais feias e decepcionantes do Pop

Recentemente a popstar Katy Perry fez uma ação de marketing muito inteligente para promover a revelação do nome e a arte de capa de seu disco, que se chama “Smile”. A ação consistiu em um site com balões em png, e quanto mais o público twitasse a hashtag #KP5Reveal, mais os balões sumiriam e a capa seria revelada.

Ao ser revelada, a arte de capa dividiu algumas opiniões, os fãs em sua maioria amaram, mas óbvio que gay que é gay e fã de diva pop ama dar pitaco né, então pensando nisso resolvi separar várias capas de discos famosos do Pop que desagradaram totalmente o público.

1º Witness – Katy Perry

Já que Katy foi a minha musa inspiradora, nada mais justo que começar por ela. A divulgação do álbum “Witness” já não foi das melhores, o pessoal tinha encrencado com o single “Bon Appétit” e o visual platinado da cantora. Quando ela finalmente revelou a capa… meus amores é ai que o pau comeu solto.

2º Born This Way – Lady Gaga

What are the ugliest album covers that you know? | Page 13 | Steve ...

Gaga sempre foi bem estranha, até perfume de “sangue com esperma” já vendeu, e os fãs já estavam acostumados com isso, mas a capa de “Born This Way” não ficou livre de críticas, muito pelo contrário. Segundo a própria Gaga, a capa de seu álbum simboliza a mudança. “Sou eu meia mulher, meia motocicleta. Isso foi feito para ser um testemunho da libertação através da transformação. Estou infinitamente transformando e montando, e eu sou o veículo para a voz de meus fãs, para a voz da minha criatividade, e estou sempre em uma liberdade para mim mesmo.

3º Relapse: Refill – Eminem

Relapse: Refill - 0602527297392 - Livros na Amazon Brasil

Parece que quanto maior o artista, menos ele se preocupa com a estética de seus discos. Eu sei que tem àquela famosa frase “nunca julgue um livro pela capa”, mas gente isso aqui me deu tripofobia real! Ainda sim é interessante fazer uma comparação entre os elementos apresentados na arte de capa com o título da obra.

Hard Candy – Madonna

Media Tweets by Eduardo Prieto (@eduardolpto) | Twitter

Madonna já tinha decepcionado a gente com a capa do disco “American Life”, que é seu disco mais político até então e ao mesmo tempo o álbum que o público menos conhece, mas em “Hard Candy” ela se superou. Primeiro que o título não tem nada a ver com a capa, todas as outras fotos do photoshoot ficaram melhores que essa final e dá até pra ver o png mal cortado.

5º Vulnicura – Björk

Björk - Vulnicura Capa (2 de 16) | Last.fm

A Björk, a gente já bem sabe, é uma artista bem imprevisível que faz o que quer na hora que quer da forma que ela quiser, e nesse caso ficou bem mais ou menos. O disco “Vulnicura” é nem pesado por falar sobre seu divórcio, é um álbum triste, mas a capa não passa todo esse sentimentalismo, só feiura mesmo. Mas vale muito a pena ouvir.

This Is Acting – Sia

Sia divulga capa de seu novo álbum “This Is Acting” – Portal GODDAMNIT

Sia é outra que nunca foi de ligar muito para as capas de seus discos. A arte de capa mais icônica de toda a sua carreira é a do disco “1000 Forms Of Fear”, que mostra sua peruca loira (marca registrada da cantora), fora essa todas as outras são bem mais ou menos, mas nenhuma tão feia quando a do disco “This Is Acting” de 2016. Posteriormente ela lançou uma edição especial com uma capa mais bonita.

7º Diamond Dogs – David Bowie

David Bowie – Diamond Dogs (1974) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Pessoalmente esse é um dos meus discos favoritos do Bowie, mas eu não consigo lidar com essa capa horrorosa! As cores são ruins, a caricatura do cantor está bizarra e chega dar medo, além de tudo o encarte todo mostra uma figura meio furry, inclusive na época tiveram que censurar a capa por mostrar a “parte íntima” do “bowie cachorro”. Ai gente, péssimo, mas o álbum é ótimo.

8º Journals – Justin Bieber

Journals (LP) | 環球網上商店

Essa é uma das capas minimalistas que mais deu errado na história do pop, pois ao mesmo tempo que não tem nada, tem uma par de coisa, e logo não funciona. Queria essa capa chegar perto do “Channel Orange” do Frank Ocean. É o álbum menos importante do cantor.

9º Rare – Selena Gomez

Rare: Amazon.com.br: CD e Vinil

Lançado em 2020, “Rare” é o disco de Selena Gomez que mais fez barulho no mundo todo, mesmo tendo essa capa horrorosa, imagine se fosse bonita. Na época do lançamento os próprios fãs caçoaram e disseram que a arte de capa parece uma produção mal feita, editada no Picsart (tem até um tutorial de como recriar a capa no app). A versão Deluxe do disco vem com uma capa mais bonita, mas nada impressionante.

10º Shawn Mendes (álbum)

SHAWN MENDES: THE ALBUM CD

Na época de lançamento as fãs do cantor, e namorado de Camilla Cabello, adoraram a ideia da capa e fizeram um marketing grandioso para ele, editando suas fotos para que ficassem iguais a capa, foi até mesmo lançado um filtro no Instagram que a recria, entretanto não dá nem pra fingir que essa capa é bonita né gente, a cabeça do cantor fica com 3X o tamanho que já tem.

11º Fifth Harmony (álbum)

Fifth Harmony - Fifth Harmony nas americanas

Sendo muito sincero, todas os álbuns do grupo tem capas bem mais ou menos, a única aceitável é do disco “7/27”. O álbum intitulado das Fifth Harmony marca a triste saída de Camila Cabello da formação oficial, e nem pra ser uma capa mais arrumadinha né. Parece que elas jogaram uma foto qualquer no Photoscape e encheram de filtros 3D.

Bônus: A discografia inteira da Fiona Apple (mas os discos são ótimos).

J A K E on Twitter: "Same same same. I am convinced we'll get it ...

2 comentários sobre “As artes de capa mais feias e decepcionantes do Pop

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.