A incrível estética de Victoria Monét em “Life After Love, pt. 2” | Resenha

Talvez você não conheça a fundo o trabalho de Victoria Monét, mas com certeza conhece o de Ariana Grande, uma de suas amigas famosas mais próximas. Victoria escreveu algumas canções para a Ari, inclusive está creditada em “7 Rings”. Por serem próximas, Ariana tem muito dos traços artísticos de Monét, e eu tenho certeza de que você irá amar suas músicas.

As cantoras são tão próximas artisticamente que até gravaram uma canção juntas, a “MONOPOLY” que foi incluída na edição japonesa do disco “Thank U, Next”.

A grande questão é que Victoria Monét, além de escrever ótimos hits de Lo-Fi para suas amigas, também possui canções incríveis em seu próprio repertório e além disso conta com um visual bem marcante e nostálgico, que faz alusão ao R&B dos anos 90. Quem ai lembra de TLC e Destiny’s Child?

A discografia da cantora não possui nenhum grande álbum, inclusive ela lançou vários EP’s, e o Spotify constou 3 desses EP’s como se fossem álbuns, talvez por possuírem mais de 5 faixas cada.

Seus trabalhos são contínuos, como se ela estivesse contando uma grande história, por isso esses extended plays contam geralmente com duas partes, sendo as continuações da história. Quando um acaba, ela começa outro. Tem sido assim desde o EP “Nightmares & Lullabies – Act 1” lançado em 2014.

Victoria-Monet | The Interns

Seu som é bem suave e calmo, assim como seus vocais que não são extridentes comparados à outras cantoras de R&B. O som de Victoria traz uma sensação de leveza, trazendo bons sentimentos à mente. É o tipo de canção que você ouviria em uma viagem de carro, mas se o assunto for música dançante, Victoria Monét também tem.

Na obra “Life After Love, pt. 2” a cantora explora sua sexualidade e seus sentimentos em relação ao amor que sente por seu amante e por si mesma, trazendo sempre o tema da autoestima à tona. Os produtores que compõe a obra são DJ Camper, D’Mile, Donut, Karl Rubin e WondaGurl.

O EP / álbum foi lançado em 2018 de forma independente pela gravadora da própria cantora, Victoria Monet Music & EMPIRE.

Victoria Monet Photos (13 of 23) | Last.fm

O EP se inicia com a faixa “Ready”, onde Victoria diz estar pronta para viver um novo amor, sabendo que esse cara está lá fora, em algum lugar esperando por ela. ela encoraja as suas fãs a elevarem a autoestima e acreditarem no amor. A música tem uma linha de baixo muito incrível.

Seguindo temos a continuação da música, “Ready – Skit”, que é na verdade um interlude onde podemos ouvir um diálogo bem divertido entre Victoria e suas amigas, que ambientaliza total a música, você pode ler o diálogo aqui!

A próxima faixa se chama “Do You Like It” que foca mais nas batidas, sendo uma cançã bem dançante com boas influências do Funk Pop. Na letra a cantora fala sobre estar se sentindo sexy durante um encontro, em geral é uma música sobre auto empoderamento e amor próprio.

Depois temos o single “New Love”, que é àquele tipo de R&B bem gostoso estilo anos 90 que a gente ama. O arranjo nos remete às músicas de Tatyana Ali (super recomendo). A canção é uma balada romântica sobre encontrar um novo amor e reconhecer que está apaixonada.

A faixa é seguinte é “All You Need”, outra balada, desta vez mais íntima sobre conectar-se profundamente com alguém. É realmente como uma história linear, Victoria encontrou seu amor e agora quer ser a única para ele. O instrumental é mais arrastado.

Logo após temos “Still Miss You”, outra balada, detsa vez um pouco triste. Quebrando um pouco desse romance que rolou nas canções anteriores, Victoria lembra de um grande amor que passou por sua vida, mas veio a acabar. Ela tenta se convencer de que não o ama mais, porém ainda sente sua falta.

“Love U Better” continua a tracklist do disco com um pouco de sensualidade, desde seu arranjo instrumental, os vocais até sua letra. É uma composição cômica e muito bem pensada, Victoria diz que seu sexo é uma especialidade e que ela pode oferecer o melhor, ao mesmo tempo a cantora diz que quer ganhar um troféu de “melhor sexo”.

Victoria Monet - 'Life After Love Part 2' EP - Singersroom.com

O disco é finalizado com a épica “When You Say You Love Me”, que traz o melhor no quesito “sintetizador”. É uma música dance bem sensual e muito divertida. A cantora diz estar muito apaixonada e muito excitada com seu namorado, e sempre que ele diz ama-la, isso aguça sua sexualidade.

Esse EP foi o que mais me chamou atenção em sua discografia. Victoria entrega ótimos vocais, além de uma bela estética visual e um conceito perfeito sobre sexualidade e amor, provando que os dois podem se tornar algo único. Precisamos dar mais valor a ela.

Ouça na íntegra:

2 comentários sobre “A incrível estética de Victoria Monét em “Life After Love, pt. 2” | Resenha

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.