A Saga de Nicki Minaj – Discografia

Nicki Minaj é nada mais, nada menos que a mulher com mais entradas no Hot 100 da “Billboard”, configurando 100 vezes que ela esteve ali brilhando como uma fada, mas ela nem sempre teve esse nome tão gigantesco. Onika Tanya Maraj nasceu em Saint James, Porto de Espanha em 8 de dezembro de 1982, ou seja, ela é de sagitário.

Crítica: Nicki Minaj chega disposta a derrubar rivais em 'Queen ...

Nicki se mudou para o bairro do Queens, em Nova Iorque, quando tinha apenas 5 anos. Infelizmente a infância dela não foi a das melhores por conta do ambiente tóxico de sua casa, principalmente por conta de seu pai. A rapper morou coma a avó por um tempo, mas esses traumas não a impediram de estudar artes na escola “Elizabeth Blackwell Middle School 210”. Além de rapper, Nicki também atua muito bem, pois estudou artes cênicas.

No período de 2007 a 2009 Nicki soltou três mixtapes que a ajudaram a conseguir se lançar no mundo da música, são elas “Playtime Is Over“, “Sucka Free” e “Beam Me Up Scotty“. Cada mixtape conta com aproximadamente 20 músicas, na última temos as participações dos famosos rappers como Lil Wayne, Gucci Mane, Busta Rhymes, Bobby Valentino, outros artistas da gravadora “Young Money” como Drake e Jae Millz.

Todas as mixtapes estão disponibilizadas de forma gratúita nessa plataforma aqui: DOWNLOAD

Imagem

Ainda em 2009 Nicki assinou seu contrato com a “Young Money”, é por isso que ela sempre solta essa frase antes de começar a rimar, e já em 2010 saiu seu primeiro álbum em estúdio, o “Pink Friday“.

Nicki Minaj – Pink Friday (DOWNLOAD)

Pink Friday [Explicit]: Amazon.com.br: CD e Vinil

Seu contrato com a gravadora lhe rendeu um bom dinheiro, pois ela teve todos seus direitos concedidos, como merchandising, patrocínios, verbas, turnês e publicidade. É tudo dela. O álbum chamou bastante a atenção do público por soar Pop e ao mesmo tempo trazer referências do Hip-hop. Em 9 de fevereiro de 2011, foi anunciado que o Pink Friday tinha alcançado o número um na Billboard 200 em sua décima primeira semana em atividade na parada musical.

O grande destaque da obra é o single “Super Bass”, que foi o sexto escolhido para promover a obra, a faixa vendeu ao todo 15 milhões de cópias em todo o mundo contando com streamings, e 10 milhões de cópias puras vendidas, sendo a música mais vendida por uma rapper no mundo inteiro.

Com o sucesso de seu disco de estréia a cantora decidiu fazer uma jogada de marketing bem da esperta e lançou uma espécie de “lado B” da obra. Seu segundo álbum de estúdio se chama “Pink Friday: Roman Reloaded“.

Nicki Minaj – Pink Friday: Roman Reloaded (DOWNLOAD)

Nicki Minaj | 在座的都是辣鸡,只有我是rap界的女王麻辣鸡- 雪花新闻

O disco foi lançado em 2 de abril do ano de 2012. Muitos pensam que se trata de uma edição especial do primeirp álbum, mas as músicas são todas inéditas. A sonoridade, no entanto, se assemelha bastante ao primeiro, assim como as estéticas dos clipes. Algo que marcou nessa era foram os “feats”, que são 7 ao todo.

Os singles “Starchips” e “Va Va Voom” foram os que mais chamaram atenção na obra. O álbum foi #1 nos charts dos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Escócia. Esse consagrou ainda mais a carreira da nossa rainhado rap.

É então que Nicki tenta passar uma imagem mais séria de seu som, lançando um álbum mais pessoal e com mais composições, e foi assim que nasceu seu terceiro álbum “The Pinkprint“.

Nicki Minaj – The Pinkprint (DOWNLOAD)

Nicki Minaj: The Pinkprint Movie (Video 2014) - IMDb

O objetivo de Nicki era voltar às suas raízes do Hip-hop de forma mais intenesa e menos pop, e bom, ela não conseguiu. O álbum tem bastante contepudo explícito, coisa que a gente ama, mas a família tradicional não. Tudo ia bem, Nicki lançou “Pills N Potions” como primeiro single, uma canção bem gostosa de R&B, mas logo em seguida veio “Anaconda”, que é um faixa com conteúdo sexual forte e o clipe é quase um pornô com trilha sonora (uma delícia).

Coincidência, ou não, “Anaconda” é o single que alcançou a maior posição em charts do álbum, alcançando a posição #2 na Billboard Hot 100. O álbum também alcançou essa posição, mas atingiu o topo da Billboard Top R&B/Hip Hop Albums. É o álbum favorito dos fãs, as letras são realmente muito boas e tem até feat. com a Beyoncé, Ariana Grande e Jessie Ware.

E após uma carreira bem consolidada, Nicki sentiu que já era implacável o suficiente para se autodenominar “rainha do rap” e lançou então seu quarto álbum em estúdio, “Queen“.

Nicki Minaj – Queen (DOWNLOAD)

Todas as faixas do disco são consolidadas no Rap, diferente dos seus outros trabalhos que sempre apresentaram forte influência do Pop. Além disso, Nicki traz ótimas parcerias em “Queen” com: Eminem, Labirinth, Lil Wayne, Ariana Grande, The Weeknd, Swae Lee, Future e Foxy Brown.

O álbum teve um ótimo desempenho ao redor do mundo, ainda que sua maior posição tenha sido no Reino Unido no chart de canções R&B, Nicki alcançou a segunda posição da Billboard 200. É um álbum bem mais adulto, que foi iniciado com as faixas “Chun-Li”, “Barbie Dreams” e “Bed”, essa em colaboração com Ariana. É seu último álbum até então, rainha né?

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.