Acústico MTV – Kid Abelha: O álbum que todo brasileiro deveria ouvir

Uh eu quero você como eu quero. O que você precisa é de um retoque total, vou transformar o seu rascunho em arte final” – Essas são as frases de Paula Toller em “Como Eu Quero”, faixa do álbum “Seu Espião” de 1983 da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.

A música em si tem uma letra bem simples, poucas estrofes, mas ainda assim diz muito sobre a nossa sociedade, igual as diversas canções presentes na gigantesca discografia do Kid Abelha, quem é fã vai entender.

Kid Abelha foi uma banda bastante influente no cenário do Rock nacional, pois eles sempre tiveram esse estilo bem alternativo, enquanto o mundo vibrava com as bandas clássicas, focando sempre no Rock’n’Roll. Kid Abelha traçou então um rumo diferente mesclando elementos da música popular em suas canções, tendo muito sintetizador em sua discografia, o que chamou bastante a atenção da galera jovem da epoca.

O mais marcante na banda, eu arrisco dizer, são as composições melancólicas e nada usuais. A trio é formado por Paula, George Israel e Bruno Fortunato, e já em seu álbum de estreia de 1983 a banda chamou bastante atenção por suas letras excêntricas e um tanto poéticas, que lembram bastante o estilo ácido de Rita Lee.

LP/CD SEU ESPIÃO - Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens

“Seu Espião” vendeu mais de 150 mil cópias só no Brasil, o álbum trouxe os hits “Pintura intima”, que foi usado como primeiro single de trabalho da banda, logo após vieram “Como Eu Quero”, um de seus maiores sucessos, e “Fixação”, uma canção contagiante e bem diferente, por falar sobre um stalker de artistas da perspectiva do perseguidor.

De 1983 a 2005 o trio lançou 13 álbuns de inéditas, além das coletâneas e gravações de shows. Eles se separaram em 2016. O penúltimo disco foi lançado em 2001 e se chama “Surf” e um ano após seu lançamento a banda aceitou participar do “Acústico MTV”, que é a versão brasileira do famoso “MTV Unplugged”.

O show do Kid Abelha é incrivelmente emocionante e bem construído. Os vocais de Paula Toller soam impecáveis, mesmo quase 20 anos após seu debut. Com 19 canções no repertório, Kid Abelha insere em seu show todos os seus maiores sucessos, incluindo na setlist um cover de “Quero Te Encontrar” da dupla Claudinho & Buchecha e “Brasil” do Cazuza.

Eles abrem o show com uma faixa inédita chamada “Nada Sei (Apnéia)” cuja letra faz muito jus ao título, já que a música é uma grande crise existencial escrita, e essa que é a graça do Kid Abelha, todas as músicas soam como doces (e amargos) devaneios sobre a vida e sobre a juventude.

Canções favoritas: “Lágrimas E Chuva”, “Os Outros”, “Amanhã É 23” e “Como Eu Quero”.

Ouça o álbum na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.