Rex Orange County: 5 músicas para se apaixonar

Quem não gosta de um padrão né? E fica ainda melhor quando eles tem algum talento, como é o caso de Alexander O’Connor, um cantor e compositor britânico (tinha que ser) conhecido por seu nome artístico “Rex Orange County”.

Em 2015 o cantor deu os primeiros passos em sua carreira quando lançou de forma gratúita seu álbum de estréia “bcos u will never b free” no Soundcloud. Seu trabalho chamou a atenção de Two Inch Punch, um produtor musical, sendo o responsável por alavancar a carreira de Rex. Mais tarde o artista também chamaria a atenção de Tyler, The Creator, que o convidou para participar de seu álbum “Flower Boy”, de 2017.

Ouça o álbum de estréia do cantor na íntegra:

Ao todo Rex já lançou três álbuns, sendo dois deles em estúdio, mas todos estão disponíveis nos serviços de stream, são eles “bcos u will never b free“, de 2015, “Apricot Princess” de 2017 e “Pony” de 2019. Agora vamos começar com as indicações.

1º A Song about Being Sad

A faixa está presente na tracklist de seu primeiro disco, onde o cantor investiu no Jazz, tanto que há uma atenção maior ao instrumental e algumas das músicas são faladas, mas essa em específico traz um conteúdo lírico bem melancólico, tanto que o nome da música é “canção sobre estar triste”.

2º Foreword (Tyler, The Creator)

O cantor participou de duas músicas do álbum de Tyler, sendo essa em questão e “Boredom”. A canção é de hip-hop e Rex canta o refrão enquanto Tyler manda as rimas. A produção é bem pesada e os vocais adocicados de Rex dão uma quebra no instrumental.

3º Apricot Princess

Faixa título de seu segundo álbum em estúdio, essa é simplesmente minha canção favorita do cantor. Parece que são três músicas em uma só, a produção é excelente, o uso dos instrumentos é simplesmente impecável, não sei nem descrever, inclusive tem muito da personalidade do Tyler nesse álbum.

4º Pluto Projector

Essa faz parte de seu terceiro disco, que tem uma pegada mais popular, cada vez mais distante do Jazz. Não chega ser um Pop estilo Ed Sheeran ou Shawn Mendes, mas pode-se dizer que seu álbum “Pony” é o mais digerível.

5º Best Friend

Essa é a sua música mais popular no Spotify e ela foi lançada em 2017, ano de lançamento de seu segundo álbum, “Apricot Princess”, logo a sonoridade da faixa bate com a do disco. Se trata de uma música bem alegre e otimista, que cativa o ouvinte.

Consegui te convencer a ouvir o resto da discografia do Rex? Não se esqueça de comentar e curtir nossa página do Facebook e nos seguir no Instagram @Sagadasmusicas.

Conheça: Rex Orange County – Home | Bitered

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.