Old Demos: He Is We e suas doces canções sobre amor

Talvez pelo nome você não saiba o que foi o He Is We, mas você com, quase, toda certeza já ouviu uma música bem triste chamada “I Wouldn’t Mind”, cujo clipe que a acompanha é uma animação bem trágica sobre a vida de um garotinho, você pode o conferir aqui:

A canção foi responsável pela pequena explosão da dupla em meados de 2010, por conta de seu instrumental acústico (naquela epoca toda música acompanhada de violão era sucesso na certa) e sua letra melanólica, porém muito bonita sobre a esperança de viver um amor genuíno.

Mas quem é He Is We, afinal? Bom, trata-se de uma dupla de amigos de Washington, Estados Unidos, seus nomes são Rachael Taylor e Trevor Kelly. Eles trabalhavam juntos em uma loja de discos e em 2008 formaram sua própria banda, a fim de seguir seus sonhos no mundo da música. Seus primeiros passos foram no finado “MySpace”, aquela rede social onde muitos músicos alternativos foram descobertos.

Geralmente quem ouve uma música do He Is We já ouve a próxima e quando se dá conta já ouviu a discografia deles inteirinha, o que é fácil pois eles tem apenas dois álbuns lançados e um EP, mas a obra que os fãs mais gostam de ouvir é o seu cd de demos que ficou muito famoso na internet.

Com apenas 10 faixas a banda conseguiu conquistar uma legião de fãs, até lançar seu álbum de estreia oficial “My Forever” de 2009. A banda teria um lindo futuro pela frente, seu som era exatamente o que estava fazendo sucesso na época e eles iriam crescer muito mais, mas infelizmente houve um impedimento.

A vocalista Rachel precisou se ausentar dos palcos por conta de uma doença chamada Espondilite Anquilosante, ela afirma que começou a piorar durante o período de estrada quando estava em turnê. Ela também diz que sofreu uma experiência traumática, não há detalhes, e tudo isso a afetou muito, então ela apenas desistiu.

Você pode ler uma entrevista de Rachel onde ela explica tudo isso, clicando aqui: http://infectiousmagazine.com/rachel-taylor-clears-up-he-is-we-confusion/

Toda essa experiência difícil inspirou o clipe de “All about US’, presente no disco “My Forever”, mas relançada no EP “Skip To The Good Part” de 2010.

Na tentativa de retomar o He Is We, Rachel infelizmente não obteve exito. A banda agora era literalmente só ela, pois Trevor já havia engatado em um novo projeto. A cantora então buscou os direitos autorais do nome e em 2017 fez a alegria de seus fãs uma última vez quando lançou o álbum “Fall Out Of Line”, que contém as músicas perdidas do “Old Demos” que os fãs tanto amam.

Confira na íntegra:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.