6 cantoras que tem apenas um álbum lançado (até agora) para você acompanhar

É super legal quando a gente acompanha o crescimento do nosso artista favorito desde os seus primeiros passos né? Muitos gostam de se gabar, inclusive, por ter mais tempo de fandom do que os fãs mais novos, mas de fato é realmente gratificante observar o desenvolvimento artístico de alguns cantores.

Com o objetivo de indicar cantoras super talentosas que ainda estão dando os primeiros passos em suas carreiras, resolvi criar esta lista de artistas femininas que possuem apenas um álbum lançado em sua discografia, o que facilita bastante na hora de conhecê-las, então vamos à lista.

1º Sky Ferreira – “Night Time, My Time” (2012)

Pois é acreditem se quiser, mas essa safada lançou esse único álbum há oito anos e depois simplesmente sumiu. A Sky é uma artista de Rock Alternativo e desde 2012 tem feito pequenas aparições em álbuns de outros artistas, como Charli XCX e a trilha sonora de Baby Driver, seu single mais recente se chama “Downhill Lullaby”, lançada em 2019.

2º SZA – “CTRL” (2017)

SZA já havia lançado mixtapes de forma independente antes de ser reconhecida, mas seu primeiro álbum é realmente o “CTRL” de 2017, que traz camadas de R&B e Lo-fi Hip-Hop, tendo as colaborações de Kendrick Lamar e Travis Scott. Desde o lançamento do disco a cantora também colaborou na trilha sonora de “Pantera Negra”, de 2018.

3º Petite Meller – “Lil Empire” (2016)

Seu álbum, Lil Empire, trás uma mistura fantástica de Dance Pop com Jazz e uma porção de ritmos tribais, remetendo às músicas africanas. O disco todo é bem dançante, cheio de músicas que se encaixariam perfeitamente em uma viagem num cruzeiro, por exemplo, é um trabalho bem descontraído que faz com que você comece a dançar sem nem mesmo perceber. Desde o lançamento do álbum a cantora lançou apenas um single em 2019 chamado “The Way I Want”.

4º Holiday Sidewinder – “Forever Or Whatever” (2019)

Whispers | Holiday Sidewinder

A Holiday é uma cantora da Austrália que ficou conhecida na cena local por compor a banda “Bridezilla” de 2005 a 2013. Em 2019 a artista voltou com tudo e lançou um álbum super divertido com base no Synthpop chamado “Forever Or Whatever”. Estamos no aguardo de novos trabalhos.

5º Caroline Polachek – “Pang” (2019)

Caroline foi vocalista da banda de indie pop “Chairlift” de 2005 a 2016. Ela já havia lançado discos solo, mas usando alteregos. O Pang trabalha com o experimentalismo e a descoberta de novos estilos. Caroline brinca com os sons e faz alguns testes durante o disco, que geram um resultado final incrível. É o tipo de álbum que desperta muitas emoções, e cada canção é uma nova descoberta. Caroline já colaborou com Charli XCX e Christine And The Queens, e também já compôs para Beyoncé.

6º CL – “In The Name Of Love” (2019)

In the Name of Love - EP by CL Album artwork

A CL é ex vocalista do grupo de Kpop 2ne1, que durou de 2009 a 2016. Por conta dos problemas com a gravadora a CL levou um tempão para finalmente seguir em sua carreira solo, tanto que seu primeiro trabalho extendido aconteceu apenas em 2019. O álbum traz bastante do Kpop, mas também trabalha com os estilos que mais estão bombando nos E.U.A.

Gostou das indicações? Comente qual artista você acha que faltou e qual a sua favorita da lista.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.